Fogo preocupa no Centro

Tribuna de Petrópolis - 15/02/2011

Limpeza em terreno acabou em problemas: homem ateou fogo no mato
Um pequeno incêndio assustou moradores e comerciantes de parte da Rua do Imperador na tarde de ontem. O fogo iniciou por volta das 15h e atingiu um trecho de mata na altura do número 234 da principal via do centro de Petrópolis. A área afetada fica ao lado de um grande estacionamento e de moradias antigas, com parte da construção em madeira, deixando preocupado quem reside na vizinhança. Segundo informações de quem viu o início do incidente, ele teria se iniciado após um homem limpar parte do local e atear fogo sobre um monte de mato. Os bombeiros contiveram as chamas cerca de uma hora depois.
“Quem colocou fogo mora aqui perto. Ele não pensou na própria vida e na dos vizinhos. Os funcionários do estacionamento rapidamente tiraram os carros que estavam em área próxima ao fogo. Foi uma atitude de muita irresponsabilidade”, disse um morador, que preferiu não se identificar.
Como informou o Grupamento de Proteção Ambiental, sub-unidade da Guarda Municipal e ligado à  Secretaria de Meio Ambiente, esse tipo de caso pode render penalidades ao infrator. Quando o responsável é conhecido, o GPA pode emitir um auto de infração ou aplicar multa. Da parte do Corpo de Bombeiros, o coronel Souza Viana disse que a corporação só faz perícia quando ocorre um grande incêndio. Nas outras situações, a competência é municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros