sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

No Bairro da Glória, poste de madeira leva perigo

Tribuna de Petrópolis - 11/02/2011

Segundo moradores, o poste está cada vez mais inclinado: medo
Moradores do Bairro da Glória temem que uma tragédia possa acontecer no local se a manutenção de um antigo poste de madeira não for realizada. O poste em questão está situado na Rua Nossa Senhora da Glória, próximo ao número 991, na Servidão dos Amigos. A estrutura já existe há muitos anos e está comprometida, pois a base da coluna de madeira está danificada e a fiação está arriando, o que causa grande perigo às crianças que transitam pelo local.
“Um caminhão de uma loja de móveis arrastou os fios e a Ampla veio e consertou, mas o próprio caminhão da Ampla chegou a bater no poste. Agora a fiação já está baixando novamente e coloca a vida de todos em risco, principalmente das crianças que frequentam a lan house aqui na servidão”, disse Pedro Paulo Vasconcellos Machado, proprietário de uma serralheria na Servidão dos Amigos.
Em outros pontos da cidade também é possível encontrar postes de madeira que estão com o material desgastado e não suportam mais o peso da fiação elétrica. Pelas características da região e da rede elétrica, na maioria de sua extensão, estar em área de preservação ambiental, os postes de madeira são uma opção para não agredir visualmente o ambiente.
Os moradores dizem que a Ampla já fez serviços na localidade, mas há necessidade de novas intervenções. Segundo a concessionária de energia elétrica, estes postes ainda atendem à sua aplicabilidade técnica, informando também que irá enviar uma equipe à Rua Nossa Senhora da Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário