quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Diversão para vítimas do temporal

Tribuna de Petrópolis - 17/02/2011

O Grupo Off-Sina estará na cidade neste final de semana para levar diversão às crianças no prédio dos Correios
O Grupo Off-Sina estará neste fim de semana em Petrópolis e, com o Palhaço na Praça – VIII Edição, mostra de teatro de rua e circo em praças públicas, pretende amenizar o sofrimento das famílias atingidas pelas chuvas e que hoje se encontram no Centro de Treinamento dos Correios, na Fazenda Inglesa. O grupo de atores passará também por Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios, onde terminam as apresentações, no dia 27 de fevereiro. O espetáculo será neste sábado, às 18h, com entrada franca.
“Eu fui ao Vale do Cuiabá na semana da tragédia e vi que essas pessoas deveriam ser atendidas logo. Primeiramente, o espetáculo seria realizado na Igreja do Divino, mas as famílias foram levadas para o Centro dos Correios. Como disse Vianinha (criador de A Grande Família): ‘O homem ri porque crê’. O nosso objetivo é fazer humor para um futuro melhor”, disse Richard Riguetti, diretor artístico do grupo.
O objetivo é levar um pouco de alegria aos moradores afetados pela tragédia, e o acordo para a realização do projeto foi firmado com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, que decidiu realizar esta edição nos abrigos das regiões impactadas pela chuva. “Pretendemos oferecer um projeto onde todos se sintam acolhidos e esperançosos, através do riso e da alegria do palhaço, amenizando o sofrimento psicológico de todos aqueles que viveram uma situação de catástrofe”, diz o grupo.
“Esse é um ótimo momento para o grupo se apresentar aqui. Serve para mostrar para as vítimas que elas não estão órfãs, que apesar de tudo estão amparadas pelos poderes públicos e pelas iniciativas de trabalho de voluntários. Para as crianças, principalmente, o grupo vai mostrar que a união existe e que apesar das perdas ainda serão capazes de sorrir outra vez”, declarou o presidente do Comitê de Ações Emergenciais, Luiz Eduardo Peixoto.
O grupo se apresentará no sábado, às 18h. A abertura do espetáculo E o palhaço o que é? fica por conta da Banda Rio e terá também a participação do grupo petropolitano Teatro Circense Andança. O evento é gratuito e aberto à população. No dia 20, estarão em Teresópolis, e no dia 26, em Nova Friburgo. A turnê se encerra no dia 27, em Três Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário