Construção de muro não tem data para terminar

Tribuna de Petrópolis - 16/02/2011

As obras no Colégio Estadual Dom Pedro II podem demorar mais que o previsto inicialmente. O muro que fica atrás da escola será demolido e outro será construído no lugar. A empresa responsável pela execução da obra, FW Engenharia, disse que até o fim de fevereiro o serviço deve estar finalizado. Já a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) diz que todas as obras na instituição devem ser finalizadas até abril, o que inclui ainda o reforço estrutural do prédio anexo e a cobertura da quadra. Sobre o muro, a entidade estadual não se pronunciou.
Na unidade escolar, enquanto as melhorias são realizadas, alunos ficam incomodados pela decisão tomada para que as aulas pudessem se iniciar: O colégio colocou as aulas do 1º ano do Ensino Médio em um dia e aulas para o 2º e 3º anos em outro. A modificação neste início de ano letivo foi motivada pela reforma do segundo andar do prédio anexo.
A diretora geral do Colégio Estadual Dom Pedro II, Maria Teresa de Castro Loureiro, explicou que hoje é o último dia do esquema especial de aulas. A partir de amanhã a escola volta a funcionar com todo o Ensino Médio. O prédio anexo está em obras para a proteção das pilastras e o rebaixamento do teto. As intervenções foram necessárias após a instalação da quadra esportiva na cobertura.  
A mudança no trânsito do Bosque do Imperador só valerá enquanto a obra estiver sendo realizada na escola. Após a obra, o trânsito no local vai voltar ao normal, informou a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans). Enquanto isso, muitos usuários acabam sofrendo com as más condições da nova parada de ônibus, sem abrigo. Nos dias de chuva, pessoas como Paula Batista de Almeida acabam saindo prejudicadas. Ela é moradora do Quissamã e na tarde de ontem esperava o ônibus com sacolas pesadas, sob uma chuva fina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros