Portal lança campanha para arrecadar brinquedos

Tribuna de Petrópolis - 05/08/2011


O Portal do Livro está lançando a Campanha Criança Feliz, que vai arrecadar brinquedos para distribuição a crianças carentes das comunidades de Madame Machado, Estrada do Gentio, Vale do Cuiabá e Santa Mônica. As doações serão distribuídas só no Natal, mas se a arrecadação for grande, Joucenir Domingos da Silva – idealizador do projeto – pretende também distribuí-los no Dia das Crianças. O posto de coleta fica na sala de fiscalização do Terminal de Itaipava, local de trabalho de Joucenir.
O Portal do Livro foi criado no fim de 2007, com o intuito de ser uma biblioteca comunitária para o distrito de Itaipava. Com o passar do tempo, um grande volume de livros foi adquirido através de doações e surgiu a ideia de divulgar o portal na internet. Hoje o site já registra mais de 160 mil acessos e conta com 3 mil livros em seu acervo, sendo metade deles já disponibilizados para empréstimo no portal. Os livros já chegaram a diferentes pontos do país, em estados como Acre e Mato Grosso, e são solicitados por e-mail ou telefone. As despesas com os Correios são por conta do próprio requisitante.
Joucenir trabalha sozinho e só ao receber um espaço para ser a sede do Portal do Livro (Rua José Gama Machado, s/nº – antigo colégio de Madame Machado) passou a ter melhores condições para conduzir o seu trabalho. “É um trabalho solitário, preciso de ajuda de outras pessoas para continuar com o projeto. Em relação à campanha, conseguimos 460 brinquedos em 2010 e a meta para esse ano é obter mil brinquedos, até como uma forma de atender às crianças vítimas da tragédia de janeiro”, declarou ele.
Ele é fiscal de ônibus da empresa Transportadora Industrial Autobus e tem trabalhado atualmente no centro de Petrópolis. Como incentivo ao elogiável projeto do Portal do Livro, ganhou dois prêmios que o impulsionam a continuar empreendendo.
O primeiro foi o Prêmio Alberto Moreira como melhor rodoviário do Estado do Rio de Janeiro na categoria operacional, em novembro do ano passado. E no dia 15 de julho, em festa realizada pela Câmara Municipal, recebeu o título de Cidadão Petropolitano, por indicação do vereador Jorginho do Banerj (PSB). O contato para as doações de brinquedos e de livros pode ser feito através dos telefones             (24) 9231-7449       e 9223-1547 e do e-mail portaldolivroorg@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros