De acordo com secretário, ponte do Cascatinha estará pronta em até dois meses

Tribuna de Petrópolis - 24/08/2011

A antiga ponte que ligava o Cascatinha à Hermogêneo Silva já estava com a estrutura comprometida
As obras na ponte que faz a ligação do Loteamento Cascatinha à Hermogênio Silva devem chegar ao fim em até dois meses. As intervenções na importante via de acesso ao 2º distrito seguem em ritmo acelerado e contam com recursos do Governo do Estado. A travessia já apresentava sinais de comprometimento da estrutura há algum tempo e está fechada para o tráfego de veículos com mais de 2,7 metros, incluindo aí os ônibus, desde fevereiro de 2009. Os moradores da região ficaram prejudicados com a mudança de trajeto da linha 500 (Terminal Corrêas - Centro, via Estrada da Saudade).
De acordo com o secretário de Obras do município, Stênio Nery, o término da obra deve ser mesmo em outubro. A expectativa inicial era de que as obras se estendessem até novembro. “Estamos finalizando alguns ajustes e o próximo procedimento é nivelar as cabeceiras. Dependemos do resultado de algumas intervenções que ainda vamos realizar, mas acredito que em até dois meses terminamos tudo. Essa obra inclui uma nova estrutura, mais reforçada, e o alargamento da pista para a passagem de ônibus e caminhões nos dois sentidos”, explicou ele.
A verba estadual é proveniente do Programa Somando Forças, da Secretaria de Estado de Obras (Seobras). A proposta do projeto é repassar recursos para realização de obras de infraestrutura nos municípios. Petrópolis recebeu a quantia de R$ 11,5 milhões. Desde o ano passado, quando ele foi implementado, já financiou melhorias em localidades como Centenário, Duarte da Silveira, Vila Militar, 24 de Maio, Barão do Rio Branco, Humberto Rovigatti e a reurbanização da Posse. Atualmente, a cidade conta com cerca de 60 obras em andamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros