Mais de 21 mil crianças imunizadas até sábado

Tribuna de Petrópolis - 02/08/2011

A campanha de vacinação contra o sarampo chegou ao fim no último sábado, com a realização do Dia D contra a doença. Iniciada no dia 18 de junho, a campanha foi estendida até o dia 30 de julho, para que a meta fosse atingida. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, 95% da faixa de um a sete anos foram imunizados, totalizando 21.101 crianças. O Setor de Epidemiologia do Centro de Saúde informou que esse número pode aumentar, já que alguns postos ainda não haviam enviado suas estatísticas até a tarde de segunda-feira.
Quem desejar ainda tomar a vacina pode se dirigir ao Centro de Saúde, que funciona das 8h às 17h.  Não há outra campanha prevista para breve nos estados que já tiveram a campanha contra o sarampo (Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo). As demais unidades da federação terão campanha de 13 de agosto a 16 de setembro. A última morte por sarampo registrada no Estado do Rio de Janeiro foi em 1997.
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, transmissível e contagiosa, muito comum na infância. A infecção é responsável pelo aparecimento de diversas manifestações clínicas, inclusive pelas perdas consideráveis de proteínas, gerando o quadro espoliante característico da infecção. Além disso, as complicações infecciosas contribuem para a gravidade do sarampo, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros