Construção da UBS no Quitandinha em fase final

Tribuna de Petrópolis - 05/08/2011


A verba para construção da Unidade Básica de Saúde já foi liberada
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Quitandinha, prevista desde 2009, ainda deve demorar mais algum tempo para ser inaugurada. De acordo com o vereador João Tobias, a unidade já está em processo licitatório para conclusão da construção. A verba para as obras veio através de emendas parlamentares. “Estou tentando fazer isso o mais rapidamente possível, tentar agilizar este processo. Aquela região necessita de uma unidade de referência. Mas, de qualquer forma, a conquista da UBS já é um benefício para a população. Na próxima semana, vou conversar com a secretária de Saúde sobre este assunto”, declarou ele.
O médico João Tobias é um antigo entusiasta de um local que pudesse atender o Quitandinha e arredores. A primeira vez que ele pensou na questão era ainda secretário de Saúde do governo Leandro Sampaio, em 1997. “Percebemos que a região era uma das mais populosas e pobres da cidade, mas os caminhos da política não deixaram que os entendimentos acontecessem. Felizmente, a unidade sai agora”, disse ele. O vereador comentou que um concurso público para a saúde e o PCCS da área devem ajudar a melhorar o setor no município.
A Secretaria de Saúde informou que a obra está em um bom ritmo e dentro do prazo do edital. A parte estrutural está bem adiantada e com muita gente trabalhando. A UBS é um dos grandes investimentos do atual governo. Já o vereador João Tobias destacou ainda que a mudança do ambulatório de especialidades da Avenida Dom Pedro I para o mesmo terreno da UPA do Centro deveria ser uma das prioridades do município, que passaria a contar com um prédio próprio e em melhores condições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros