HSBC anuncia demissão de 30 mil funcionários

Tribuna de Petrópolis - 03/08/2011

Bancários do mundo inteiro foram surpreendidos na última segunda-feira com o anúncio de que o HSBC deve cortar 30 mil postos de trabalho até 2013. O banco britânico se pronunciou sobre a questão logo após divulgar também o seu lucro no primeiro semestre deste ano, que foi de US$ 11,5 bilhões. O lucro registrado no Brasil, sem descontos de impostos, foi de  US$ 637 milhões. A direção ressaltou que estas demissões são válidas somente para alguns países e o Brasil não estaria incluído na lista.
A direção do HSBC Bank Brasil informou ainda que o país não faz parte da reestruturação mundial do grupo, que inclui corte de funcionários. Ao contrário, o banco destacou que está contratando mil novos gerentes de relacionamento neste ano, para ampliar a sua presença no varejo local. O país foi destaque no anúncio dos resultados ao ser o terceiro a mais contribuir com o lucro, entre os 87 países onde o banco atua.
As maiores mudanças são em países da América Latina, Oriente Médio, Grã-Bretanha, França e Estados Unidos, locais que já somam cinco mil cortes de empregos. Neste último, o HSBC comunicou também que venderá 195 agências e fechará outras 13 das 470 que possui naquele país. Em Petrópolis, são três agências bancárias: Centro (Rua do Imperador, 884), Itaipava (Estrada União e Indústria, 10.322 ) e Posse (Estrada União e Indústria, 33.790).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros