Educandário Terra Santa é reformado

Tribuna de Petrópolis - 26/08/2011

Autoridades municipais prestigiaram a inauguração das obras: novas salas
O Educandário Terra Santa, tradicional estabelecimento de ensino da cidade, teve inauguradas ontem as reformas em seu prédio, com a presença do prefeito, secretários de governo, frei Antônio Moser e o monsenhor Paulo Elias Daher Chédier, vigário geral da Diocese de Petrópolis. A escola é uma das instituições que mantem convênio entre a Mitra Diocesana e a Prefeitura Municipal. Ainda foram abertas salas de leitura, de informática e de recursos multifuncionais, esta recebendo o nome de Madre Teresa de Calcutá.
Estiveram presentes na solenidade o secretário de Educação, William Campos; o secretário de Fazenda, Hélio Volgari; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Ciência e Tecnologia, Robson Cardinelli; o secretário de Obras, Stênio Nery; a secretária de Saúde, Aparecida Barbosa; e o comandante da Guarda Municipal, Eliel Silveira. O frei Antônio Moser, além de pároco da comunidade de Santa Clara e diretor da Editora Vozes, é também o atual diretor do Terra Santa.
Antes da abertura oficial da solenidade, algumas das 369 crianças do centro educacional fizeram apresentações de dança e de tai chi chuan. Como complemento às atividades escolares, as crianças participam de um projeto que oferece dança, curso de línguas, teatro e esportes, além de atendimento com psicólogos e pediatras. Para a diretora-geral, Denise Carmo Sant’anna Lisboa, ver concluída a reforma é ter um sonho realizado.
“É um dos dias mais felizes de nossas vidas. É uma data importante para todos nós. Há sete meses, corremos o risco de não existir mais, de ter a escola fechada, já que um andar inteiro ficou interditado por danos causados pela chuva. Mas hoje é um dia muito feliz. Nossa escola agora está linda, reformada e com os principais problemas resolvidos. Agradeço a todas as pessoas que nos ajudaram. Deixo aqui o meu muito obrigado, de coração”, declarou ela, na presença de alunos e pais.
O frei Moser destacou que a Igreja do Brasil sempre se preocupou com a missão e a educação do povo. “Sempre estivemos envolvidos com a educação. Confesso que vacilei ao receber o convite para administrar o Terra Santa, não queria assumir por saber dos muitos problemas que precisavam ser resolvidos. Eu hesitei, mas hoje agradeço a oportunidade e peço desculpas pelas cobranças que fiz ao governo municipal. Não estou arrependido”, disse o religioso, que ainda entregou ao prefeito cartas de solicitação de vagas para a creche, que necessita de um novo espaço para acomodar mais 60 vagas.
O secretário William Campos lembrou que a atual administração tem trabalhado para corrigir um antigo problema na cidade, que não teve aumento das vagas de educação infantil nos últimos 10 anos. “São 20 mil crianças de 0 a 5 anos que precisam encontrar vagas na rede municipal. Já garantimos 7 mil e trabalharemos por mais 13 até o fim de 2012. Hoje temos 41 escolas para esta faixa e queremos chegar a 80. Investir na educação infantil é investir no futuro de Petrópolis”, relatou ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros