Turistas se decepcionam com Museu fechado

Tribuna de Petrópolis - 28/08/2011

Uma família americana subiu a serra atraída por imagens do Museu: frustração
Com o Museu Imperial fechado, por conta da greve organizada pelos servidores do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro desde o dia 24, os turistas têm se surpreendido quando chegam à cidade para visitar o principal ponto turístico. Os guias de turismo reclamam de uma queda de até 70% no movimento. Segundo eles, mesmo quem vêm á cidade sai decepcionado. Alguns acabam viajando por já ter compromissos pagos com hotéis e outras despesas já empenhadas.
Um casal do Rio de Janeiro veio especialmente para visitar o Museu Imperial. “Viemos diretamente para o Museu. Eu já tinha estado aqui, mas minha mulher nunca veio. Vou dar uma volta na cidade e retornar ao Rio, pois não tem outro jeito”, declarou Pedro, acompanhado da esposa Célia. Eles são do bairro carioca de Santa Cruz e disseram, contudo, serem a favor da greve.
Uma família americana também foi surpreendida pelo fechamento do local. William, acompanhado da esposa e duas filhas, são de Nova York e estão passando uma temporada no Rio de Janeiro. Justamente no dia que subiram a serra, ficaram decepcionados ao receber a notícia da greve, já que estavam entusiasmados com um guia que apresentava as belezas do palácio e tinha motivado a visita deles.
Porém, guias de turismo aproveitam o momento para mostrar que Petrópolis possui outros locais que merecem atenção e aparecem como boas novidades. É o caminho seguido pela guia Ana Beatriz de Oliveira, que comemora a inauguração, em breve, do Museu de Cera e da volta da Cervejaria Bohemia.
Ana Beatriz estava ontem acompanhando um grupo de estudantes da cidade mineira de Ipatinga, que passava pelo Museu Casa de Santos Dumont. “Eles quase cancelaram a viagem pela greve. Foram avisados muito em cima da hora”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros