segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Turistas se decepcionam com Museu fechado

Tribuna de Petrópolis - 28/08/2011

Uma família americana subiu a serra atraída por imagens do Museu: frustração
Com o Museu Imperial fechado, por conta da greve organizada pelos servidores do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro desde o dia 24, os turistas têm se surpreendido quando chegam à cidade para visitar o principal ponto turístico. Os guias de turismo reclamam de uma queda de até 70% no movimento. Segundo eles, mesmo quem vêm á cidade sai decepcionado. Alguns acabam viajando por já ter compromissos pagos com hotéis e outras despesas já empenhadas.
Um casal do Rio de Janeiro veio especialmente para visitar o Museu Imperial. “Viemos diretamente para o Museu. Eu já tinha estado aqui, mas minha mulher nunca veio. Vou dar uma volta na cidade e retornar ao Rio, pois não tem outro jeito”, declarou Pedro, acompanhado da esposa Célia. Eles são do bairro carioca de Santa Cruz e disseram, contudo, serem a favor da greve.
Uma família americana também foi surpreendida pelo fechamento do local. William, acompanhado da esposa e duas filhas, são de Nova York e estão passando uma temporada no Rio de Janeiro. Justamente no dia que subiram a serra, ficaram decepcionados ao receber a notícia da greve, já que estavam entusiasmados com um guia que apresentava as belezas do palácio e tinha motivado a visita deles.
Porém, guias de turismo aproveitam o momento para mostrar que Petrópolis possui outros locais que merecem atenção e aparecem como boas novidades. É o caminho seguido pela guia Ana Beatriz de Oliveira, que comemora a inauguração, em breve, do Museu de Cera e da volta da Cervejaria Bohemia.
Ana Beatriz estava ontem acompanhando um grupo de estudantes da cidade mineira de Ipatinga, que passava pelo Museu Casa de Santos Dumont. “Eles quase cancelaram a viagem pela greve. Foram avisados muito em cima da hora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário