quarta-feira, 24 de agosto de 2011

De acordo com secretário, ponte do Cascatinha estará pronta em até dois meses

Tribuna de Petrópolis - 24/08/2011

A antiga ponte que ligava o Cascatinha à Hermogêneo Silva já estava com a estrutura comprometida
As obras na ponte que faz a ligação do Loteamento Cascatinha à Hermogênio Silva devem chegar ao fim em até dois meses. As intervenções na importante via de acesso ao 2º distrito seguem em ritmo acelerado e contam com recursos do Governo do Estado. A travessia já apresentava sinais de comprometimento da estrutura há algum tempo e está fechada para o tráfego de veículos com mais de 2,7 metros, incluindo aí os ônibus, desde fevereiro de 2009. Os moradores da região ficaram prejudicados com a mudança de trajeto da linha 500 (Terminal Corrêas - Centro, via Estrada da Saudade).
De acordo com o secretário de Obras do município, Stênio Nery, o término da obra deve ser mesmo em outubro. A expectativa inicial era de que as obras se estendessem até novembro. “Estamos finalizando alguns ajustes e o próximo procedimento é nivelar as cabeceiras. Dependemos do resultado de algumas intervenções que ainda vamos realizar, mas acredito que em até dois meses terminamos tudo. Essa obra inclui uma nova estrutura, mais reforçada, e o alargamento da pista para a passagem de ônibus e caminhões nos dois sentidos”, explicou ele.
A verba estadual é proveniente do Programa Somando Forças, da Secretaria de Estado de Obras (Seobras). A proposta do projeto é repassar recursos para realização de obras de infraestrutura nos municípios. Petrópolis recebeu a quantia de R$ 11,5 milhões. Desde o ano passado, quando ele foi implementado, já financiou melhorias em localidades como Centenário, Duarte da Silveira, Vila Militar, 24 de Maio, Barão do Rio Branco, Humberto Rovigatti e a reurbanização da Posse. Atualmente, a cidade conta com cerca de 60 obras em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário