TCE capacita servidores municipais em gestão

Tribuna de Petrópolis - 03/08/2011

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) iniciou ontem a quarta etapa do Projeto TCE-Escola Itinerante, que estará em Petrópolis até o dia 30 de setembro. O projeto é uma iniciativa da Escola de Contas e Gestão (ECG) e tem como objetivo capacitar servidores municipais na área da gestão pública. A programação inclui sete cursos: Sistema de Registro de Preços; Licitações e Contratos Administrativos; Controle Interno; Lei de Responsabilidade Fiscal com ênfase em Orçamento Público; Prestação de Contas, Tomada de Contas, Tomada de Contas Especial; Gestão de Pessoal; Economicidade em Licitações e Contratos Administrativos.
Esta fase conta com 25 alunos, servidores municipais de Petrópolis, Guapimirim, Paraíba do Sul e São José do Vale do Rio Preto. Estes funcionários são ligados à órgãos administrativos de suas cidades. “Devido à importância e o foco que o TCE empreende, o curso é voltado para quem mexe com compras e gestão, preferencialmente. São sete semanas de cursos, separando uma semana para cada assunto. Destes, o curso de Gestão de Pessoal é o que registra mais procura”, explicou Reginaldo dos Santos, do TCE.
Nesta etapa, estão sendo beneficiadas ao todo 21 cidades da Região Serrana e municípios próximos: Petrópolis, Areal, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro, Teresópolis, Trajano de Morais e Três Rios.
Criado em 2011, o projeto já beneficiou 50 municípios fluminenses, nas etapas realizadas nas cidades de Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes e Cabo Frio. A quinta e última etapa do ano terá como sede Volta Redonda e atenderá os municípios do Sul Fluminense, a partir do dia 27 de setembro. As aulas serão ministradas por professores do TCE, das 9h às 17h, na Universidade Católica de Petrópolis, no Campus da Rua Barão do Amazonas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros