Sistema cai e provoca confusão no atendimento no posto do Detran

Tribuna de Petrópolis - 29/12/2011

O movimento no posto de vistoria era grande ontem no fim da tarde: muitos motoristas passaram horas no local
Dezenas de motoristas quase viram a espera de um dia inteiro ser inútil no fim da tarde de ontem. Muitas pessoas ficaram das 9h às 17h na expectativa pela realização da vistoria veicular no posto do Detran que funciona na Rua Conde Afonso Celso, no Alto da Serra. De acordo com funcionários do órgão estadual, o sistema havia caído e os motoristas deveriam voltar hoje. Inconformados, os condutores insistiam para ser atendidos até o fim do expediente de ontem.
“Estou aqui desde as 9h, são mais de oito horas de espera. Eles só atendem os despachantes, dão preferência e vão passando na nossa frente. Fiquei o dia inteiro aqui e me passaram para trás. Se fosse seguir a fila correta já teria saído daqui há muito tempo”, desabafou o comerciante Elder Aguiar Lourenço. A professora Creuza Melo foi outra a sofrer com a demora. “Estou na espera desde 13h45. Eu ia viajar às 16h para Barra do Piraí, ver meu pai de 98 anos, mas já perdi a passagem. Só despachante, com uma lista enorme de carros, é que tem vez aqui”, esbravejou ela.
Um senhor que se denominava chefe do posto expulsou a equipe de reportagem alegando que não havia autorização para produzir material jornalístico no local. Ele não foi identificado. O verdadeiro chefe, o ex-vereador Jorge Barenco, não estava no posto. A assessoria de comunicação do Detran informou que está investigando a denúncia da atuação de despachantes no posto. Esclarecem também que o sistema realmente apresentou problemas em todo o Estado do Rio de Janeiro na tarde de ontem, mas teria prejudicado poucas pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros