Acep defende investimento na qualificação de pessoal

Tribuna de Petrópolis - 30/12/2011

A década de ouro, como algumas autoridades vêm tratando os próximos anos que englobam a realização da Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016) no Rio de Janeiro, deve trazer benefícios para todo o estado. E é nessa expectativa que entidades empresariais já se planejam para oferecer capacitação aos seus associados. É o que faz a Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (Acep).
A associação, que é presidida por Jésus Mendes Costa, membro do Conselho do Sebrae, busca parcerias com o governo municipal e a Setrac para ajudar na capacitação de mão de obra para o empresariado local. Além disso, em 2012 vai promover encontros voltados para a atividade empresarial da cidade em todos os setores, do comércio e indústria aos serviços.
“Percebemos que muitas pessoas buscam oportunidades, mas não possuem boa formação. Para preencher uma vaga no comércio, por exemplo, creio que o candidato deve ser versátil, dinâmico, educado e ter uma boa apresentação. É importante já ter um preparo relacionado a área escolhida. Para isso, o Senac oferece vários cursos e existe também iniciativas do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda”, destacou Lédio Ferreira, secretário executivo da Acep.
De acordo com Lédio, o trabalho no comércio e turismo exige, antes de tudo, aptidão. “Creio que nos próximos anos o setor de turismo deve ser o grande empregador. Um curso de inglês básico enriquece o currículo, e os hotéis e pousadas já estão investindo nisso. Quanto mais preparado, melhor para se colocar no mercado. É a grande oportunidade para alavancar negócios e empreendimentos”, disse o secretário da Acep.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local