Acep defende investimento na qualificação de pessoal

Tribuna de Petrópolis - 30/12/2011

A década de ouro, como algumas autoridades vêm tratando os próximos anos que englobam a realização da Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016) no Rio de Janeiro, deve trazer benefícios para todo o estado. E é nessa expectativa que entidades empresariais já se planejam para oferecer capacitação aos seus associados. É o que faz a Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (Acep).
A associação, que é presidida por Jésus Mendes Costa, membro do Conselho do Sebrae, busca parcerias com o governo municipal e a Setrac para ajudar na capacitação de mão de obra para o empresariado local. Além disso, em 2012 vai promover encontros voltados para a atividade empresarial da cidade em todos os setores, do comércio e indústria aos serviços.
“Percebemos que muitas pessoas buscam oportunidades, mas não possuem boa formação. Para preencher uma vaga no comércio, por exemplo, creio que o candidato deve ser versátil, dinâmico, educado e ter uma boa apresentação. É importante já ter um preparo relacionado a área escolhida. Para isso, o Senac oferece vários cursos e existe também iniciativas do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda”, destacou Lédio Ferreira, secretário executivo da Acep.
De acordo com Lédio, o trabalho no comércio e turismo exige, antes de tudo, aptidão. “Creio que nos próximos anos o setor de turismo deve ser o grande empregador. Um curso de inglês básico enriquece o currículo, e os hotéis e pousadas já estão investindo nisso. Quanto mais preparado, melhor para se colocar no mercado. É a grande oportunidade para alavancar negócios e empreendimentos”, disse o secretário da Acep.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros