Mudanças no itinerário dos ônibus para desafogar o trânsito desagradam

Tribuna de Petrópolis - 16/12/2011

A manicure Tereza lamenta que a mudança não inclua mais pontos de parada
Algumas mudanças que a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) faz pela cidade têm gerado insatisfação em motoristas e usuários do transporte coletivo. Uma destas acontece com o itinerário dos ônibus que atendem bairros e distritos, via Barão do Rio Branco, e que passam agora pela Rua da Imperatriz. A medida tem o objetivo de diminuir a quantidade de veículos trafegando pela Floriano Peixoto e Alberto Torres. No entanto, a reclamação dos passageiros é de que os ônibus poderiam fazer uma parada em frente ao Museu Imperial antes de seguir viagem, o que não acontece agora.
“Se tivesse outro local aqui no Centro para a parada do ônibus seria melhor. Às vezes perco o ônibus no ponto da antiga Caixa Econômica e fico muito tempo esperando outro. Com um ponto ali no Museu Imperial, teria a opção de pegá-lo ainda”, explicou a manicure Tereza Carminate. A reclamação é estendida aos usuários da linha 507 – João de Deus. Os moradores desta localidade no Quarteirão Brasileiro acham necessário ter um ponto na Rua da Imperatriz.
O problema da diminuição dos pontos no Centro da cidade não é uma exclusividade daqueles que utilizam as linhas da Viação Cascatinha. Para quem é atendido pelas linhas da empresa Petro Ita, só existe o ponto em frente ao prédio do Cefet, além da parada final na Paulo Barbosa e no Terminal do Centro. Os usuários sentem falta de um local no trajeto de ida para os bairros, na Rua do Imperador tendo somente como opção o Relógio das Flores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros