Mudanças no Rio não afetam os petropolitanos

Tribuna de Petrópolis - 20/12/2011

Com a implantação sábado de mais um corredor expresso de ônibus na cidade do Rio de Janeiro, que leva o nome de Bus Rapid System (BRS), houve mudanças no itinerário de linhas de ônibus intermunicipais, que não devem afetar os petropolitanos que fazem uso da linha Petrópolis–Castelo. A ligação com o Centro da capital fluminense, que tem como ponto final o Terminal Garagem Menezes Cortes, não será alterada. É que o local fica exatamente na Avenida Presidente Antônio Carlos, que junto com a Rua Primeiro de Março, integram o corredor.
“Por enquanto, não muda nada no trajeto Petrópolis–Castelo. O ponto final continua sendo o terminal garagem e só mudou a faixa em que o ônibus passa. O maior problema no Centro do Rio tem sido o trânsito, que acaba atrasando um pouco as viagens”, explicou Luiz Assunção, gerente de operações da empresa Única. O sistema visa organizar e aliviar um dos trajetos mais atingidos pelo tráfego pesado.
Usuários de ônibus intermunicipais que passam pelas vias alteradas devem ficar atentos às mudanças. Aproximadamente 50 linhas que vêm de outras cidades não terão mais paradas nestes locais. Pontos de embarque e desembarque também mudaram. O sistema irá funcionar nos dias úteis das 6h às 21h, no sábado 6h a 14h. A próxima via do Centro a ganhar o corredor expresso será a centenária Avenida Rio Branco, no próximo sábado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros