Parada de Luz provoca mudanças no trânsito do centro da cidade hoje

Tribuna de Petrópolis - 16/12/2011

Confira as mudanças no trânsito durante a Parada de Luz/ Arte de Márcio Neves
Hoje, caso as condições climáticas permitam, será realizado o primeiro desfile da Parada de Luz, a partir das 20h na Rua do Imperador. O evento, inicialmente marcado para o dia 10 de dezembro, foi adiado devido às fortes chuvas que caíram sobre a cidade no último sábado. Uma das principais atrações do Natal de Luz 2011 ainda terá uma segunda apresentação no domingo, também às 20h.
A Parada de Luz passou por uma reformulação, levando-se em conta aquilo que foi apresentado em 2010, e tem o projeto assinado por Arthur Varella, diretor de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. A atração contará com 15 alas, quatro carros alegóricos e seis tripés (quatro carros de doces e duas guirlandas gigantes). No total, 271 pessoas desfilarão pela Rua do Imperador. Uma novidade deste ano é a montagem de arquibancadas. Elas oferecerão mais conforto ao público e terão uma área exclusiva para portadores de necessidades especiais.
Para realizar o desfile, a principal via do Centro Histórico será interditada entre a Casa e Vídeo e o Conjunto Comercial Vicente Marchese, local da dispersão, a partir das 18h. A Avenida Epitácio Pessoa também estará fechada. As alterações valem até o término do desfile.
Vários itinerários das linhas de transporte coletivo serão modificados enquanto durar o desfile. Na Viação Esperança, as linhas 105 -Alberto de Oliveira e 106 – Bataillard passarão por Rua Francisco Manuel, Rua Montecaseros, Avenida Sete de Abril, Avenida Roberto Silveira, Rua Monsenhor Bacelar, Rua Rocha Cardoso, Rua Washington Luiz e seguem o itinerário normal. No domingo, quando só a linha 106 atua, o trajeto será o mesmo.
Na Viação Petro Ita, as linhas que têm como destino as Duas Pontes, no sentido Centro-Bairro, passarão por Rua Marechal Floriano Peixoto, Rua Alberto Torres, Avenida Ipiranga, Avenida Koeler, Praça da Liberdade, Rua Monsenhor Bacellar, Rua Rocha Cardoso, Rua Washington Luiz e percorrem o itinerário normal. No dia 18, as mesmas linhas dão continuidade à operação normal que já é realizada nos domingos.
A Viação Cidade das Hortênsias não terá alterações hoje e nem domingo. Nas viações Petrópolis, Cascatinha e Autobus, as linhas que trafegam pela Rua da Imperatriz, no sentido Bairro x Centro, passam por Rua Treze de Maio, Avenida Koeler, Praça da Liberdade, Rua Monsenhor Bacelar, Rua Rocha Cardoso, Rua Washington Luíz, Rua do Imperador e seguem normalmente o seu trajeto hoje e domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros