PEC cresce no segundo tempo e vence Assoeva

Assessoria Liga Futsal

PEC garantiu um importante resultado em casa
Em partida válida pela Liga Futsal deste ano, Poker/PEC e Assoeva/Unisc/ALM se enfrentaram ontem (19/4) em Petrópolis – região serrana do Rio de Janeiro. Jogando em casa, o clube fluminense garantiu mais três pontos na tabela com uma vitória pelo placar de 2 a 1. 

O confronto no ginásio da UCP, como todos já esperavam, foi equilibrado do início ao fim, principalmente na primeira etapa, quando o time gaúcho não se acuou diante da pressão local. Do lado fluminense, com Vander Carioca sempre levando perigo, as jogadas de ataque prevaleceram.

Bem postada no setor defensivo, a Assoeva tentava surpreender o PEC nas jogadas rápidas de contra-ataques. Com toda torcida a seu favor, o elenco comandado pelo técnico Sérgio Sapo sufocou a equipe visitante, mas pecou nos arremates e não conseguiu sair do zero a zero antes do intervalo.

No segundo tempo, a história do jogo mudou. Mais atento, o time da casa não desperdiçou as chances que teve e tratou logo de abrir o placar. Alvim, aos 26min55, foi o primeiro a marcar. Na sequência, numa conclusão precisa, Andrey também fez o seu e aumentou a vantagem fluminense.

Ainda vivo na partida, o clube do interior gaúcho foi para o tudo ou nada e por pouco não chegou ao empate. Restando menos de um minuto para o apito derradeiro, Régis marcou contra, diminuiu para a Assoeva, mas não evitou o triunfo petropolitano – 2 a 1, resultado final. 

Para o supervisor César Augusto Freitas, a Assoeva atuou de igual pra igual em Petrópolis. “Fizemos um primeiro tempo muito bom. Fomos aguerridos e lutamos pelo resultado positivo. A Assoeva hoje atuou como há tempos não se via fora de casa, mas infelizmente não conquistou o resultado positivo”, comentou o dirigente gaúcho. 

Na próxima rodada, o Poker/PEC irá enfrentar o Peixe/Mazza, novamente em Petrópolis, no dia 5/5 (quinta-feira). O compromisso da Assoeva/Unisc/ALM também será contra o time candango, mas no dia 23/4 (sábado), em Venâncio Aires.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros