Devotos de São Jorge lotam salão de igreja para prestar homenagens em dia de festa

Tribuna de Petrópolis - 24/04/2011 - Colaborando em reportagem de Rogério Tosta


A tradicional festa de São Jorge, no Independência, foi cancelada por coincidir com o Sábado de Aleluia. A imagem do santo ficou no salão da igreja

Por ser Sábado de Aleluia, a festa de São Jorge em Petrópolis não aconteceu como nos anos anteriores no Alto da Independência, no entanto, os devotos puderam prestar sua homenagem ao santo, pois a imagem ficou durante todo o dia no salão da Igreja. A decisão de não realizar a festa foi tomada durante reunião do Conselho Paroquial, formado por moradores da Independência, e confirmada pelo pároco, Padre Carlos Silva de Oliveira e pelo bispo diocesano Dom Filippo Santoro, que ontem celebrou nesta igreja a missa da Vigília Pascal, lembrando a ressurreição de Jesus Cristo. 
Jefferson Oliveira dos Prazeres, policial militar, contou que há 10 anos visita a Igreja do Alto Independência, onde presta sua homenagem a São Jorge. “Sou devoto deste santo, pois ele tem me acompanhado ao longo da minha vida e me ajudado em muitos momentos”, afirmou o policial militar. A imagem do santo no salão da Igreja permitiu que os devotos fossem prestar sua homenagem e segundo informações de lideranças da comunidade, apesar de ontem ter sido Sábado de Aleluia, muitas pessoas visitaram a Igreja. 
O Padre Carlos Silva explicou que o Sábado de Aleluia é um dia que não há sacramentos (missa, casamentos, batizados e outros). “Toda Igreja aguarda ansiosa a ressurreição de Cristo. A Páscoa é a solenidade máxima do calendário cristão. Por isso todas as outras celebrações, como as festas dos santos, devem ser omitidas”, explicou o padre, ressaltando que as pessoas podem continuar ajudando, pois em junho foi realizar a festa junina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros