Páscoa mais feliz para 400 crianças do Dr. Thouzet

Tribuna de Petrópolis - 27/04/2011

A festa, promovida com a ajuda de empresas e anônimos, foi animada
O domingo de Páscoa foi um pouco mais feliz para cerca de 400 crianças que estiveram presentes na comunidade Sítio do Pica-Pau, no Dr. Thouzet. Elas participaram da festa promovida por Marcos Borges, o Sagati, que é presidente da associação de moradores do local. Foram distribuídos 240 ovos de chocolate, 350 kits de bombons, 300 picolés e mais de 400 cachorros-quentes, além de um bolo. No próximo sábado, a comunidade Joaquim Gomensoro, no Valparaíso, vai receber os 60 ovos que restaram.
“A ideia era atingir outras localidades também, mas como choveu no domingo ficamos restritos ao Sítio do Pica-Pau. Mesmo assim, recebemos crianças do Morro Azul, do Chapa Quatro e do Chapa Seis. Queria agradecer ao povo petropolitano e às empresas que ajudaram na campanha. Foi uma ação social sem fins lucrativos ou políticos e a população entendeu isso”, declarou Sagati.
O líder comunitário destacou que a reportagem veiculada na Tribuna de Petrópolis, no dia 27 de março de 2011, foi muito importante para o sucesso da campanha. “A matéria que saiu na Tribuna deu credibilidade a nossa campanha. Muitas pessoas me procuraram depois desse dia dizendo que acompanharam a reportagem e queriam colaborar de alguma forma. Também recortei o jornal e colei a notícia na caixa de arrecadação”, disse ele.
Sagati falou ainda que espera continuar a campanha por muitos anos. “Petrópolis tem um povo muito solidário. Eu sei o que é viver na pobreza, por isso faço questão de poder ajudar o maior número de pessoas possível”, completou ele. Sagati destacou o apoio de empresas petropolitanas que cederam materiais para a realização da festa. A concessionária Águas do Imperador doou 300 ovos de chocolate.
A campanha aconteceu pelo quinto ano consecutivo. Além das comunidades acima citadas, já atendeu em anos anteriores a Rua Itália, na Vila Militar; Siméria; Capitão Paladini, no São Sebastião; e Serrinha, no Independência. Em 2010, foram arrecadadas 150 caixas de bombom, o que rendeu mais de mil pacotes de bombons para a distribuição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros