De virada, Corinthians supera o PEC em SP

Assessoria Liga Futsal

Em partida válida pela Liga Futsal deste ano, o São Caetano/Corinthians/Unip jogou na capital paulista e conseguiu uma importante vitória sobre o Poker/PEC, por 3 a 2. Com o triunfo nesta segunda-feira (4/4), o grupo alvinegro chegou aos treze pontos (4ª posição), ultrapassando o próprio clube fluminense na tabela de classificação, que continua com doze pontos.

O time de Petrópolis começou a partida mais aceso, pressionando os donos da casa. Acuado, o Timão pouco atacou nos primeiros minutos, o que não agradou a Fiel torcida, que compareceu em bom número ao ginásio do Parque São Jorge para apoiar a equipe alvinegra.

Experiente, o elenco fluminense não demorou a ficar a frente no marcador. Após belo passe de Lenísio, o também pivô Vander Carioca girou em cima do marcador e finalizou de esquerda para superar o goleiro Leandro, que falhou no lance.

Sem se abater, o Corinthians, treinado pelo técnico PC Oliveira, tentou surpreender os visitantes nas jogadas de contra-ataques. Caio (ex-Anápolis e que estava no futsal do exterior), estreante da noite, chutou duas vezes seguidas e deixou tudo igual na capital – 1 a 1. A virada corintiana ocorreu antes mesmo do intervalo, Simi, de primeira, concluiu e contou com o desvio de Vander Carioca.

Já no segundo tempo, aos 24min10, Alvim aproveitou-se de troca de passe errada do elenco paulista, roubou a bola e, com categoria, bateu na saída do goleiro Leandro – segundo tento do PEC. Na sequência, Simi voltou a aparecer. Depois de fazer fila na defesa petropolitana, o ala/pivô finalizou rasteiro, o goleiro André rebateu e PC Diniz acertou o alvo – 3 a 2. Nos instantes finais, Lenísio, atuando como goleiro linha, pegou a bola com as mãos fora da área e foi expulso.

Para Sérgio Sapo, seus comandados poderiam ter cadenciado mais o ritmo da partida. “Faltou paciência e nos movimentarmos um pouco mais em quadra. Em alguns momentos forçamos as jogadas de ataque de qualquer maneira, o que não costuma resultar em nada”, analisou o técnico do Poker/PEC.

Do outro lado, Caio, autor do primeiro gol paulista na noite, se mostrou satisfeito. “Estrear fazendo gols é sempre importante. Essa torcida é maravilhosa e vestir a camisa do Corinthians é uma honra imensa”, revelou o atleta do São Caetano/Corinthians/Unip.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros