Estacionamento irregular e falta de planejamento complicam o trânsito

Tribuna de Petrópolis - 12/04/2011


Na área próxima ao comércio, confusão: falta de planejamento faz com que moradores e empresários protestem

O trânsito de Petrópolis tem problemas em diferentes pontos. Em muitos locais, o estacionamento irregular é a causa mais apontada – por motoristas, pedestres, comerciantes e moradores – para os transtornos. Na Rua Paulo Hervê, no Bingen, além do estacionamento, o planejamento de tráfego feito para a área pode estar errado. De acordo com comerciantes, a presença de um agente da CPTrans poderia resolver os problemas.
“Seria muito bom que a CPTrans estivesse presente aqui com um agente. Se alguém puder monitorar a via, os problemas vão diminuir”, afirmou  André Ricardo Esteves, sócio de uma loja de ferragens da localidade. Ele ainda citou que a presença de um agente forçaria ao cumprimento das normas. “Existe uma placa dizendo que é obrigatório o uso do pisca alerta e o máximo de 20 minutos de estacionamento. Ninguém respeita”, completou.
André disse que há cerca de nove meses foi feito um estudo para avaliar quais moradores e funcionários dos estabelecimentos da região possuíam automóveis. A pesquisa chegou ao número de 68 veículos e constatou ainda que não havia local disponível para todos nas imediações da área conhecida como Dezessete.
Um outro ponto que é motivo de protesto dos moradores é o novo local de estacionamento. Os carros agora ficam na margem esquerda das ruas Bingen e Paulo Hervê, junto ao rio, no sentido da rodoviária. Dessa forma, a ponte que fica em frente à garagem de uma empresa de ônibus pode ser local de um acidente em breve, pois o novo estacionamento atrapalha a visão de quem cruza a via. “Depois da criação da rodoviária, aumentou muito o fluxo de automóveis por aqui”, finalizou André Esteves. 
A CPTrans informou que tomará as medidas necessárias para atender as reivindicações dos moradores e comerciantes do bairro Bingen, com a melhoria do efetivo no bairro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros