Pé de Vento dá show na Corrida da Ponte

Assessoria MEP - Movimento Esportivo de Petrópolis

Dobradinha da equipe petropolitana
A Pé de Vento levou a torcida ao delírio ao vencer a Corrida da Ponte com dois atletas chegando ao mesmo tempo. Damião Ancelmo e Giovani dos Santos completaram a prova em 1h6min os dois cruzaram a linha de chegada simultaneamente, de mãos dadas. A vitória inovadora surpreendeu a todos e levou a organização da prova a dar aos dois o prêmio de R$ 10 mil, premiação oferecida ao primeiro colocado. Em terceiro lugar ficou o Tanzâniano Kipkemei Mutai, que completou a prova em 1h8min.
A prova exigia grande resistência dos atletas devido ao calor, as subidas e a umidade na ponte Rio-Niterói. Logo no início, Giovani, Damião e Kipkemei se distanciaram dos demais. A partir do quilômetro 12 os atletas da Pé de Vento mostraram que ninguém tiraria a vitória deles e deixaram o Tanzaniano para trás.
Os fundistas Eliezer de Jesus Santos, Jose Gutembergue Ferreira, também da equipe petropolitana, foram bem na prova e completaram em sexto e sétimo lugar respectivamente.
Ao fim da corrida os vencedores comemoram muito a vitória com ótima vantagem sobre os adversários, principalmente o africano. “Nós sabíamos que seria uma prova difícil e o tanzaniano vinha bem, mas nós utilizamos o nosso jogo de equipe e conseguimos deixá-lo para trás”, afirmou Damião, que agradeceu a ajuda de toda a equipe e também do patrocinador, o Movimento Esportivo de Petrópolis.
Giovane explica que o gesto de chegar de mãos dadas não havia sido planejado e também comemorou o resultado. “Foi no finalzinho ali que a gente decidiu isso, porque para a gente não faz diferença quem chega em primeiro e segundo. Nós somos amigos e a gente sempre se ajuda e felizmente as pessoas gostaram do nosso gesto”, celebrou.
No feminino a brasileira Marily dos Santos completou a prova em 01h19min foi a campeã. A tanzaniana Jackline Suma Sakilu chegou logo em seguida, conquistando a segunda colocação, enquanto a queniana Ednah Muicwana foi a terceira.

Pé de vento também domina prova em Cabo Frio

A Pé de Vento também teve três atletas disputando o Circuito Fluminense, em Cabo Frio e seguindo o exemplo dos companheiros em Niterói e todos conquistaram as primeiras colocações.
Antônio Barbosa completou a prova em primeiro lugar e José Cícero Eloy chegou na segunda colocação. Jéssica Ladeira representou a equipe na categoria feminina e foi a vencedora da prova.Com a vitória da jovem, da apenas 16 anos, ela segue líder do Circuito Fluminense tendo vencido duas das três etapas já disputas e ficando em segundo lugar em outra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros