Mato alto em rua atrapalha a vida de motoristas e pedestres

Tribuna de Petrópolis - 07/04/2011

Por causa do mato, os moradores são obrigados a caminhar no meio da rua, aumentando os riscos de acidentes
A Rua Antônio da Silva Ligeiro liga os bairros Taquara e Independência e tem cerca de 1,8km. Tão grandes como a extensão da via são os problemas encontrados ao longo do percurso. A principal reclamação dos moradores é o mato alto nas margens, que obriga os pedestres a andar quase no meio da rua. Esta situação pode provocar acidentes, já que a pista é estreita e não possui calçadas. Um trecho do logradouro está sem luz desde dezembro. Também são encontrados buracos pelo caminho.
Solange de Souza, moradora do local, sofre com estes problemas. “Faço o caminho para levar meu filho à escola. Ele estuda no Independência. Do jeito que está, não podem passar dois carros ao mesmo tempo, e quando aparece um ônibus o problema é maior ainda. Temos que andar no meio da rua, e com criança é ainda mais perigoso”, disse Solange.
Um trecho da rua, já próximo à quadra do Cruzeiro, também está sem o serviço de iluminação pública, desde que uma barreira atingiu um poste ainda no mês de dezembro de 2010. De acordo com moradores, passados quatro meses, nenhuma providência foi tomada.
A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) esclareceu que a equipe de capina estará iniciando os serviços no bairro Taquara na próxima segunda-feira, dia 11. Com relação à iluminação, serviços de manutenção, extensão de rede e troca de lâmpadas, os moradores devem entrar em contato com o Setor de Manutenção por meio do número 0800-024-1000. Eles devem cadastrar a solicitação na central de atendimento para que o serviço seja realizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros