Bairro da Glória à espera de obra

Tribuna de Petrópolis - 09/04/2011

A área, conhecida como Rua da Pedreira, teve apenas um trecho calçado. Muitas reclamações
O crescimento da cidade fez com que algumas áreas do município ficassem com aspecto de abandono ou pareçam estar esquecidas. É o que acontece na Rua Manoel Alves, no Bairro da Glória. Também conhecido como Rua da Pedreira, o logradouro teve parte da via calçada há alguns anos, mas o restante não recebeu as obras prometidas. O material foi até enviado, para que fosse feito um mutirão, mas nada foi feito. Agora, moradores esperam por uma solução, já que receberam até o encanamento de esgoto da Águas do Imperador, mas a ligação da rede só pode ser realizada quando a rua estiver calçada.
“Meu vizinho faleceu e tiveram que levar o corpo de maca até a entrada da rua, pois o carro não sobe até aqui. Quando chove, desce muita água, que acaba arrebentando o trecho já calçado. E ainda temos que usar fossa, enquanto não ligam a tubulação”, disse a moradora Lucineide Gomes da Silva, listando os problemas que ela e outras pessoas enfrentam todos os dias.
De acordo com os moradores, uma caminhonete seria utilizada para o transporte do material. A manutenção do veículo seria custeada pela Prefeitura, mas o proprietário do carro não realizou o serviço. O restante do material, enviado há sete meses, se encontra em uma casa do bairro. Se o mutirão tivesse se iniciado quando combinado, novas remessas de materiais seriam mandadas toda semana pela Prefeitura.
“O orelhão mais perto fica a 500 metros, o que dificulta a emergência aqui em caso de algum acidente. Quando chove forte, a rua vira lama pura”, declarou Rodrigo Acácio Aguiar. “Temos um menino com câncer aqui em casa, de 22 anos, e o estado da rua não deixa ele se locomover. Estamos abandonados”, completou Arcanjo Lopes de Carvalho. Segundo informações passadas por estes moradores, a obra da rua já é dada como concluída na Prefeitura.
A Secretaria de Obras esclareceu que em reunião com os moradores ficou acordado que as obras seriam feitas em esquema de mutirão e a secretaria enviaria apenas o material para a realização do serviço. Ainda de acordo com a secretaria, o material já está disponível para a realização do serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros