Novena de São Sebastião 2016 – 2º Dia

Novena de São Sebastião 2016
Tema – Misericórdia: caminho que une Deus e o homem
No segundo dia da novena, recebemos um velho conhecido nosso. Quem veio nos falar sobre o tema escolhido para esta noite, “Igreja Católica: mãe amorosa de todos”, foi o padre João Rosa, nosso antigo pároco e hoje vigário na Paróquia São José de Itaipava e formador do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino. Mais uma vez a assembleia encheu a igreja para meditarmos mais um pouco acerca da misericórdia de Deus.
Padre João utilizou as leituras do dia para nos ajudar a entender melhor o tema proposto. Na primeira leitura, Ana, a mãe de Samuel, faz uma oração de súplica ao Senhor e foi atendida. “Precisamos compreender que a misericórdia de Deus é maior que nossos pecados, nossas faltas. Devemos ser coerentes com nossos propósitos e buscar essa graça”, alertou ele.
Lembrando uma das mensagens utilizadas pelo Papa Francisco nos últimos meses, disse que a Igreja precisa de reformas. Muitos entendem como uma mudanças nas doutrinas, mas a verdade é que a Igreja continua sendo a mesma. “A Igreja vai muito além de nossa capacidade de ver, perceber e julgar. Ser Igreja passa pelas pessoas e seus testemunhos, mesmo que muitos esbarrem em seus limites humanos”, complementou em seguida.
Uma marca de sua homilia foi a seguinte frase: “Não importa o que a Igreja é, importa como Cristo deseja que ela seja”. Assim, chegou ao evangelho, quando um homem possuído por um espírito ruim encontrou Jesus na sinagoga. Depois de ouvi-lo, Cristo expulsou o demônio e todos ficaram impressionados.
“Não somos santos, temos impurezas, mas encontrando com Deus nos damos conta das nossas falhas. A santidade dissolve dentro de nós as impurezas. Ela vence na medida que triunfamos sobre nossas limitações. Jesus Cristo veio para derrotar as impurezas, o joio, aquilo que nos impede o que de fato deveríamos ser”, enfatizou ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros