Novena de São Sebastião 2016 – 3º Dia

Novena de São Sebastião 2016
Tema – Misericórdia: caminho que une Deus e o homem
O terceiro dia da novena foi agraciado com a presença de um dos sacerdotes que é filho de nossa comunidade, o padre Gustavo, ordenado em dezembro. Ele é vice-reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino e vigário da paróquia São Pedro, em Teresópolis. O tema dessa quarta-feira foi “Misericórdia: onipotência de Deus”. Logo no início de sua homilia, ressaltou que o nosso coração vem para a novena desejoso de alcançar uma graça pelas mãos do Senhor.
“E devemos mesmo vir com esse espírito, de sermos mais Dele, deixarmos ser mais amados por Ele”, enfatizou o padre Gustavo. Utilizando as leituras do dia, mostrou que assim como Deus foi amoroso para com Samuel ao precisar chamá-lo quatro vezes até ser atendido, esse mesmo Deus se manifesta misericordioso para nós.
“Assim como Deus chamou um Samuel ainda com muitas falhas, Ele deseja nos ter ao seu lado mesmo que sejamos limitados. Deus nos quer dessa forma mesmo, para nos capacitar, pois nos ama e é rico em misericórdia e poder”, continuou ele. Sendo onipotente, o Senhor não precisaria de nós, mas quer ainda assim contar conosco. Chama-nos ao seu convívio para ser mais íntimo, ser nosso amigo.
“Deus te chamou aqui hoje para cuidar das tuas feridas, enfermidades, tribulações e perseguições. Ele está do nosso lado, se compadece de nós e nos carrega nos braços. A paz que tanto almejamos é uma pessoa e tem um nome: Jesus”, afirmou ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros