Sindicato pede que associados cedam caminhões e motoristas para entrega de donativos na região

Tribuna de Petrópolis - 22/01/2011

A solidariedade moveu pessoas de todo o Estado do Rio de Janeiro para ajudar as vítimas da Região Serrana, e muitas empresas também se engajaram. Foi o  caso do Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga), que mobilizou os associados para que cedessem caminhões para o transporte de donativos para a área atingida.
“Sob a nossa coordenação (Sindicarga) e apoio logístico, inúmeras empresas responderam prontamente ao chamado por ajuda e colocaram suas frotas e motoristas à disposição da Cruz Vermelha e Defesa Civil, numa ação que foi reconhecida por essas instituições e autoridades como essencial à prestação do socorro”, diz informativo do sindicato.
Os Transportadores Rodoviários de Cargas – RJ estão unindo forças junto às autoridades envolvidas, entidades e organismos de auxílio humanitário, com o fornecimento de veículos de cargas e pessoal para o transporte dos donativos, cedidos pelas empresas associadas.
“Todo dia, chegam centenas de pessoas com donativos e também voluntários, pois também trazem e disponibilizam o seu tempo. E o apoio das empresas do transporte de cargas e das instituições que as representam foi fundamental para o escoamento dos donativos para a Região Serrana”, informa Luiz Alberto Lemos Sampaio, presidente da Cruz Vermelha – RJ.
As doações para as famílias atingidas no Vale do Cuiabá lotaram o Ciep de Itaipava, o que levou a Prefeitura Municipal a mudar o local de entrega de donativos para o Ciep de Corrêas. Na unidade de Itaipava, agora funciona a central de distribuição de produtos doados. A grande quantidade de alimentos, roupas e utensílios mostra a importância e o volume das doações originadas principalmente do Rio de Janeiro.
“Assim que precisamos dos caminhões, eles vieram. O motorista nem questiona para onde vai ou a que horas, ele chega aqui, enche o caminhão e vai para a serra. A sociedade, com certeza, tem um grande parceiro, que na hora do sufoco esteve presente”, falou o presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Everardo Cândido da Silva.
O Sindicarga informa que, dentre os mais de dois mil associados em todo o estado, muitos cederam veículos de carga de suas frotas, mas não tanto quanto o esperado pela entidade. Os caminhões serão solicitados enquanto perdurar a situação emergencial que vive a população atingida na Região Serrana. São 60 caminhões que diariamente prestam serviço nos diversos postos de coleta no Rio de Janeiro.
As entidades interessadas em solicitar veículos de carga para o recolhimento de donativos devem entrar em contato com Soraia, do Sindicarga, para agendar a data para coleta. O contato pode ser feito por telefone, através do número (21) 3194-5555, ou e-mail secsindicarga@gmail.com.
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros