Novena de São Sebastião - 2° Dia

Paróquia de São Sebastião do Indaiá


Pe. João Ricardo esteve no 2° dia da Novena
Nesses dias de tristeza pelas vítimas das chuvas na Região Serrana, nos unimos na dor e oração com as famílias que tiveram perdas materiais e perdas humanas também. Já são 34 mortes confirmadas em Petrópolis, sobretudo no Vale do Cuiabá. No segundo dia da Novena do Glorioso Mártir São Sebastião recebemos o Pe. João Ricardo, da Paróquia de Santo Tomás de Aquino do Retiro, que veio nos falar sobre “Isaac, o filho da promessa” (Gn 22, 1-18). 
O Pe. João Ricardo, falou que o capítulo 22 de Gênesis é quase todo dedicado ao sacrifício de Isaac. No episódio, Abraão sabia que Deus ia agir de alguma forma. Issac era o filho único e veio de um milagre, pois Sara era estéril e já estava com idade avançada. A mesma fé que teve Abraão nós precisamos ter em nossas vidas. Como disse São Paulo, a fé é acreditar naquilo que não se vê.
Com Isaac, é cumprida a promessa de Deus, pois Abraão se torna pai de uma numerosa nação. Assim como ele foi colocado à prova, entregando o seu filho, Deus nos coloca todos os dias. Será que respondemos com a mesma fé? Nós vivemos verdadeiramente a fé nos momentos mais difíceis da vida, nas provações e dificuldades. É quando nos entregamos inteiramente nas mãos de Deus.
O Pe. João Ricardo, vigário em nossa paróquia em 2004, ainda citou a vida de São Sebastião, como um grande testemunho de fé. Ele foi um grande sinal e testemunha para nós e continua sendo exemplo de perseverança. Ele finalizou com uma frase de João Paulo II: "Aquele que encontrou verdadeiramente o Cristo não pode guardar para si, deve levar aos outros".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros