Desabamento de terra em Petrópolis tem três vítimas
Ascom da Prefeitura de Petrópolis - 04/01/2011
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Petrópolis encontraram por volta das 12h40 o corpo da menina Jussara, 8 anos, morta depois de um grande deslizamento de terra na comunidade de Mata Cavalo, em Araras. Com o deslizamento, uma casa onde oito pessoas de uma mesma família estavam dormindo foi completamente destruída, por volta das 0h30 desta terça-feira.
Das oito pessoas que estavam na residência, cinco saíram com vida do desabamento: Hamilton Cipriano, 65 anos; Selma Botelho, 47 (nome corrigido pela família, não é Celina); e as crianças, Josué,9 anos ; e Cléber, 3 anos; e Délia, de 14 anos (tia das demais crianças, filha de Hamilton e Selma.
As três mortes confirmadas são de: Suelen Cipriano Botelho, de 14 anos, cujo corpo foi encontrado logo após a chegada da Defesa Civil e dos Bombeiros (também tia das crianças – outra filha de Hamilton e Célia); da menina Lívia, de 8 anos,; e da menina Jussara, de 8 anos.
Os pais das crianças mortas não estavam no local no momento do acidente.
Apesar de moradores do local do acidente terem declarado à integrantes de órgãos da imprensa que haviam solicitado uma vistoria no morro há cerca de 10 dias, a Defesa Civil de Petrópolis, que possui sistema de solicitações de vistorias informatizado e arquivado, afirma que não houve qualquer solicitação de vistoria realizada por moradores daquela comunidade.
Comentários
Postar um comentário