Novena de São Sebastião - 3° Dia

Paróquia de São Sebastião do Indaiá

Pe. João Marcos na benção com a relíquia
No terceiro dia da Novena do Glorioso Mártir São Sebastião, nessa quinta-feira, acolhemos o Pe. João Marcos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Piabetá. O tema desse dia foi "Jacó, o herdeiro da benção" (Gn 32, 22-32).  Logo no início da sua reflexão, o padre disse que com a observação da vida de Jacó, podemos chegar à conclusão de que só o chato ganha benção de Deus.Temos que ser perseverantes e insistentes em nossos pedidos.
Usando o humor e o seu carisma para ilustrar a vida e exemplos que essa figura do Antigo Testamento nos deixou, o Pe. João Marcos utilizou um pouco mais de meia hora para a sua explanação. Assim como no Evangelho de ontem (Mc 1, 40-45), vemos que Jacó foi um homem perseverante em tudo que fez e que essas pessoas ganham admiração especial de Cristo.
Jacó nos deixou como exemplo quatro situações: perseverança, coragem, luta, reconciliação e ainda vivenciou a esperança. Teve perseverança para ganhar a benção de Deus e para casar com Raquel, corajoso na luta com o anjo e a reconciliação com o seu irmão Esaú. Por fim, o Pe. João Marcos também nos lembrou que São Sebastião foi um homem de fé e não deixou que as flechas dessem fim a sua vida, mas que servissem de estímulo para testemunhar o Cristo. A celebração contou também com o Diácono Manoel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros