Pacientes fazem peregrinação por UPA e PS sem pediatras

Tribuna de Petrópolis - 26/11/2011

Os pediatras, que já não são muitos nos sábados e domingos, agora faltam também no meio de semana. Ontem, dezenas de pais só tiveram a UPA do Centro como local de atendimento para seus filhos e muitos chegavam ao local já tendo passado pela UPA de Cascatinha e Pronto Socorro do Alto da Serra. A demora na realização das consultas também irritou aqueles que estavam na unidade há mais de 5 horas.
Bruno Gomes Castelo Branco foi um dos pais que não encontrou solução, mesmo procurando o atendimento da UPA. “Minha filha tem cinco anos e está há dois dias com alergia e intoxicação alimentar. Tem gente em situação pior do que a minha, que chegou aqui às 11h (o contato com a reportagem foi feito às 16h30), mas a demora está sendo a pior coisa. Tem um pediatra só para uma sala de espera lotada”, desabafou ele.
Outro a reclamar do atendimento e falta de profissionais durante essa sexta em todo o município foi o auxiliar de serviços gerais Paulo César Mendonça. O filho dele tem cinco meses e está com fortes dores na costela. Seguranças da Unidade de Pronto Atendimento barraram a entrada da imprensa, assim como regulavam a presença de familiares na sala de espera. Só podia permanecer um responsável pela criança.
A Secretaria de Saúde informou que “lamenta confirmar” a falta de pediatras, ontem, na UPA Cascatinha e comunicou que todos os pacientes foram direcionados à UPA Centro, onde havia dois pediatras e quatro clínicos de plantão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros