Mudanças reduzem as retenções

Tribuna de Petrópolis - 18/11/2011

Novo caminho do trânsito em direção ao Centro, pela Barão do Rio Branco: menos problemas na 13 de Maio
As mudanças de trânsito executadas na Praça da Confluência começam a fazer parte da rotina dos motoristas que trafegam por aquela região. As alterações ainda estão em caráter experimental. Guardas da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) trabalham no local para monitorar o tráfego e auxiliar os condutores a respeitar a nova sinalização. No fim da tarde de ontem, o único problema registrado foi a parada irregular de ônibus de turismo em frente ao Palácio de Cristal, na Rua Alfredo Pachá. O veículo ficou parado alguns minutos naquele ponto e ocasionou uma retenção.
Uma das medidas que tem despertado a atenção de motoristas é a parada dos veículos vindos da Avenida Piabanha um pouco antes do cruzamento, bem em frente ao número 53, no portão do Senac. De acordo com os agentes, a iniciativa é para que as placas com a inscrição de PARE sejam vistas. Agora quem tem preferência é quem segue da ponte de acesso à Rua Alfredo Pachá, mas com a ausência de um agente de trânsito quem sai da ponte ainda tem dificuldades de exercer o direito de preferência.
Para quem utiliza o transporte público, os dias atípicos de frio e chuva nesse mês têm causado um problema. O ponto de ônibus que existia defronte à Casa do Barão de Mauá foi recuado em 50 metros na Avenida Barão do Rio Branco, mas sem o abrigo. Com a chuva, muitos reclamaram da exposição e a demora em fazer daquele local um ponto coberto. “Estou aqui com o meu filho pequeno debaixo de chuva, isso não é certo”, declarou Reinaldo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local