Combate à pedofilia: lan houses recebem adesivos

Tribuna de Petrópolis - 23/11/2011

O Movimento Petrópolis contra a Pedofilia encerrou nessa semana a campanha que adesivou lan houses do município com um selo de Combate à Pedofilia Virtual. Foram distribuídos 150 panfletos informativos e adesivados 100 estabelecimentos. O objetivo dessa iniciativa, iniciada no mês de julho, foi conscientizar os donos desse tipo de comércio a combater o abuso sexual e a pedofilia na internet, coibindo o uso indevido desse meio por seus usuários.
A nossa preocupação é que a lan house é um tipo de ambiente que a criança frequenta também. O Brasil é o 2º país no ranking de prostituição infantil na internet. O dono de lan house nos envia um relatório com os sites suspeitos de praticar a pedofilia na grande rede, nós verificamos se a denúncia procede e depois encaminhamos um ofício para o Ministério Público, baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente, pedindo que retirem o site do ar”, explicou Rafael Soares, coordenador do movimento.
Ele disse que passou em cinco lan houses do centro da cidade nesse período e decidiu testar o uso  de sites de prostituição infantil utilizando palavras-chave como pedofilia e sexo com crianças. “Em todos eles, os sites são proibidos, mas em outra os acessei livremente”, relatou ele. A partir de janeiro, o movimento vai se dirigir às comunidades. Os dez participantes do grupo, que agora contam com uma advogada, vão visitar os bairros da cidade e as escolas da rede pública municipal.
"Temos projetos até 2014. O nosso intuito é informar, combater, proteger e estimular as denúncias. Tem que denunciar. O povo está perdendo o medo”, contou ele. Os números para informações são: 100 (Disque Denúncia Nacional), 125 (Conselho Tutelar), 190 (Polícia Militar) e 0300 253 11 77 (Disque Denúncia). E ainda tem o e-mail: denuncie@petropoliscontrapedofilia.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local