Dentro e fora de campo os juniores do Serrano estão batendo um bolão

Tribuna de Petrópolis - 12/11/2011 - Reportagem de André Reis

Os atletas do sub-20 e o treinador Fernando Pessoa estiveram ontem na Praça D.Pedro para entregar as doações
Além de brilhar dentro das quatro linhas no Campeonato Estadual de juniores da Série C, a equipe do Serrano, que está disputando a fase semifinal da competição contra o Associação Desportiva Itaboraí (ADI), também está dando um show, mas de solidariedade fora de campo.
Ontem, os atletas e o treinador Fernando Pessoa contribuíram com o projeto Alegria Compartilhada, criado por um grupo de jovens petropolitanos que se preocupa com o bem estar do próximo sem querer qualquer tipo de retorno – o que é raro nos dias de hoje.
“Recentemente criamos um grupo que recolhe roupas, alimentos, brinquedos, remédios, entre outros itens. O arrecadado será distribuído para algumas instituições carentes da cidade. Quem estiver interessado em participar do ‘movimento’ basta entrar em contato pelo e-mail: compartilhandoalegria@hotmail.com. O legal é que começamos a nos reunir há pouco tempo e hoje já temos 17 pessoas que colaboram com o projeto”, disse Mayra Hennings, que ao lado de Renata Duriez são as principais responsáveis pela louvável atitude.
“É muito importante ajudar o próximo. A princípio iríamos fazer as doações na quinta-feira passada, mas foi dia de jogo, por isso viemos hoje (ontem) para fazer a contribuição”, resumiu o treinador Fernando Pessoa.
Dentro de campo, a equipe está concentrada para o jogo decisivo de amanhã. O Leão da Serra encara o Itaboraí, na Baixada-Fluminense, a partir das 16h e um empate classifica o Serrano para a final do Campeonato Estadual 2011. Na primeira partida disputada no estádio Atílio Marotti o azul e branco derrotou o adversário por 1 a 0.
Do outro lado da tabela, o Goytacaz goleou o Santa Cruz por 5 a 1, na zona oeste do Rio, e decide amanhã em Campos a sua vaga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros