Comerciários debatem dissídio coletivo

Tribuna de Petrópolis - 14/10/2011

Na próxima semana, no dia 19, os comerciários se reúnem para começar a discutir o dissídio coletivo da categoria, que tem por data base 4 de dezembro. Para isso, o  Sindicato dos Empregados no Comércio abre as portas de seu auditório, a partir das 19h, para formalizar a proposta, com o novo salário e as demais cláusulas contratuais, que será enviada ao Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio). A expectativa é de que 300 pessoas compareçam ao ato.
“Após a formalização da proposta, vamos marcar um dia para o início das negociações com o Sicomércio. Já nessa primeira reunião, acredito que teremos 80% do texto aprovado, com poucos detalhes pendentes. Nossa proposta vai incluir o piso salarial da categoria – que hoje é de R$ 640 – mais a inflação do período – estimada em 12% – e um ganho real de 6%”, afirmou José Freire Lopes, vice-presidente do sindicato.
Antes das negociações, os trabalhadores se reúnem para celebrar o Dia do Comerciário, que é comemorado no dia 30 mas foi antecipado para a próxima segunda-feira, dia 17, quando o comércio não abre. Haverá festa na sede campestre da entidade (Estrada União e Indústria, 25340 – Pedro do Rio) no próximo domingo. Terá churrasco, distribuição de prêmios (como uma TV LCD de 32’’), brincadeiras, música ao vivo e futebol para 500 pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local