Caminhão derrapa, bate e fecha a pista de subida da serra na BR-040

Tribuna de Petrópolis - 22/10/2011

Um guindaste foi usado para liberar parte da pista de subida. Acidente provocou grande congestionamento
No fim da tarde de ontem, o tempo de descida da serra foi um pouco maior do que o usual para alguns usuários da estrada. O motivo da demora foi um acidente que causou retenção de 4 quilômetros, quando um caminhão chegou a interditar completamente a rodovia. Anderson Luís, de 37 anos, dirigia o veículo e acabou perdendo o controle, tendo atravessado a pista, na altura do Km-86 da BR 040, logo após o viaduto Véu da Noiva. Equipes da Concer liberaram logo o trecho, que passou a operar em meia pista.
Eu vinha pela pista da direita e não estava com uma velocidade muito alta, andava a 60Km/hora, mas o caminhão escorregou, pois o asfalto estava molhado. O veículo ficou em “L” e subi no canteiro lateral. Passando pelo meio-fio, os dois pneus dianteiros estouraram. Não deu pra segurar e felizmente não ocorreu nada de mais grave, já que não vinha nenhum carro logo atrás”, explicou o motorista.
Anderson ainda ficou um pouco assustado após o acidente. Em seis anos dirigindo caminhões com carregamentos inflamáveis, foi o seu primeiro acidente. Ele vinha de uma viajem de 2,5 mil quilômetros e desde terça-feira fazia o retorno de Recife e se dirigia para Duque de Caxias. Uma hora depois do acidente, equipes da Concer conseguiram desinterditar parcialmente a descida da serra e permitiram que o trânsito fluísse em meia pista, passando a retenção para dois quilômetros, entre os Km 86 e 84 da BR-040. A carreta só seria retirada totalmente da pista na noite de ontem.
O acidente causou incômodo para muitos usuários que se dirigiam para a Baixada Fluminense e sobretudo para o Rio de Janeiro. Alguns motoristas utilizaram o acostamento para tentar reduzir o tempo de espera, mostrando impaciência com o engarrafamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local