Invasão de casa no Vicenzo Rivetti vai parar na delegacia

Tribuna de Petrópolis - 26/07/2011



Josina de Souza Lima é caseira na Vila Militar e só vai ao imóvel a cada oito dias, quando ganha folga
O conjunto de casas populares do Vicenzo Rivetti, no Carangola, teve uma de suas moradias invadidas ontem. A alegação da invasora era de que o local estava abandonado e não havia nenhum morador ali já há algum tempo. O fato ocorreu na parte da manhã e foi percebido por uma vizinha da proprietária do imóvel, que se encontrava no trabalho e foi avisada por telefone. Josina de Souza Lima é caseira na Vila Militar e só vai à residência a cada oito dias, quando ganha folga. De acordo com ela e a filha, Vanderlice Justino, a invasora estava acompanhada de mais uma mulher.
“Por volta das 8h, me avisaram por telefone o que estava acontecendo, se eu estava de mudança. Disse que não tinha nada a ver com aquilo e cheguei na minha casa um pouco depois das 10h. Ela já estava colocando os móveis e outros objetos vindos de um segundo caminhão de mudanças. Os meus pertences ficaram do lado de fora. Ela e outra mulher me empurraram com um armário. Tive que acionar a Polícia Militar e a Secretaria de Habitação do município”, disse Josina Lima.
Ainda de acordo com a dona da casa, o que pode ter provocado a invasão foi a mulher já ter sido observada rondando a área há alguns dias, quando deve ter percebido que o imóvel ficava sozinho. Josina e o esposo são caseiros na Vila Militar e a filha Vanderlice mora com o namorado. Os problemas com moradia já não são novidade para a família, que havia perdido a casa na tragédia das chuvas em 2001, ficou no aluguel-social até 2008 e depois ganhou o direito de morar no conjunto popular. O próprio secretário de Habitação, Carlos Abenza Martinez, esteve no local e pediu que a família registrasse ocorrência na 105ªDP e procurasse também a Defensoria Pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros