Delícias típicas também servem como apoio financeiro a causas sociais

Tribuna de Petrópolis - 01/07/2011

Uma das barracas terá a renda utilizada para a viagem que o menino Gabriel Schanuel Bastos tem que fazer à China
Além das danças dos grupos folclóricos, comidas típicas, concurso de tomadores de chope e outros atrativos já conhecidos da Bauernfest, petropolitanos e visitantes têm mais um motivo para comparecer à Festa do Colono Alemão. Duas das mais de 30 barracas que funcionam nos arredores do Palácio de Cristal são movidas por causas sociais. Uma é da família do menino Gabriel Thompson Schanuel Bastos, que tenta voltar à China para dar seguimento ao tratamento contra a paralisia cerebral. A outra é do Projeto Sadias (Sociedade Ademir Damaceno para Infância e Adolescência Sadias).
“A barraca aqui na Bauernfest é mais uma oportunidade para alavancar a campanha do Gabriel. Consegui o espaço através de um contato com a primeira-dama do município, Marileine Mustrangi, e agradeço também ao empenho da Fundação de Cultura através do presidente Charles Rossi. Não pagamos o aluguel, mas o material foi todo comprado. Até agora arrecadamos R$ 8 mil e é uma ajuda no total que precisamos levantar. Já juntamos cerca de 24% do que necessitamos para a viagem”, explicou Márcia, mãe de Gabriel.
“Recebemos muito apoio e as pessoas têm procurado a nossa barraca. Tudo isso é importante, pois a viagem é bastante cansativa”, explicou Márcia. A conta disponibilizada para ajuda é do Banco Itaú: agência 7965 e conta poupança 01230-0/500, em nome de Gabriel Bastos. Os telefones de contato são 8838-7184 e 8838-3046.

Projeto social com crianças do Morin

Já o Projeto Sadias (Sociedade Ademir Damaceno para Infância e Adolescência Sadias), que também recebeu uma barraca nesta edição da Bauernfest, atende crianças carentes com cursos profissionalizantes. O trabalho é coordenado por José Damaceno, também fundador da entidade, e Rui Alberto Barbosa. São 160 crianças e adolescentes, dos 6 aos 18 anos, que são atendidos na sede localizada na Rua Aristides Mascarenhas, no Morin. José é pai do vereador Thiago Damaceno.
“Além do público local, recebemos crianças de Cascatinha. Elas vão até o local em um ônibus cedido pela empresa Petrópolis. Oferecemos cursos de culinária, corte e costura, carpintaria, bordado, teatro e estamparia. O que arrecadarmos aqui será para custear os gastos até o fim do ano. O resto vai ser completado com os jantares dançantes que organizamos”, informou Rui. É possível ajudar ligando para o telefone 2237-8091.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros