Estoque baixo faz equipe do banco de sangue emitir alerta

Tribuna de Petrópolis - 19/05/2011


Qualquer tipo de sangue é bem-vindo

O Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa está operando com a capacidade muito baixa e pede doações urgentemente. Segundo a direção da unidade, qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo, já que a chuva e o frio dos últimos dias têm afastado os doadores do local. Ontem, somente 13 pessoas compareceram para doar sangue, quando o número ideal é de 38 doadores por dia. 
“Realizamos uma campanha de Dia das Mães para atrair as mulheres, mas não conseguimos atingir o objetivo, que era aumentar o número de doadoras. Agora estamos com o estoque baixo e precisamos pedir ajuda para que não fiquemos em situação crítica”, alertou Marcela Zilves, coordenadora técnica do Banco de Sangue.
Marcela ainda destacou que o número de acidentes aumentou neste mês, principalmente dos que envolvem motos. “Ainda temos pacientes que passam pelo tratamento de quimioterapia e outros que acabam sofrendo hemorragias digestivas. A utilização está sendo grande para ocorrências deste tipo”, declarou ela. A coordenadora ainda completou dizendo: “O sangue não é um produto que posso encomendar em uma fábrica, é necessário que as pessoas estejam dispostas a doar. Se não houver alguém disponível, as mortes acabam acontecendo”. 
O atendimento do Banco de Sangue é feito de segunda a sexta-feira, de 7 às 14h, e sábado de 7 às 11h. O endereço é Rua Paulino Afonso, 477. Informações pelo telefone 2245-2324.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local