Diretório local do PR em busca de filiados

Tribuna de Petrópolis - 22/05/2011


O Partido da República (PR) se estrutura em todo o Estado do Rio de Janeiro como uma frente de oposição ao atual governo. A meta é conquistar 40 prefeituras e ter 400 vereadores eleitos em 2012. 
Em Petrópolis, o partido quer se fortalecer para poder ter bons resultados nas eleições do próximo ano. Segundo o presidente do PR na cidade, coronel Calixto Barbosa, o objetivo é conseguir ao menos três cadeiras na Câmara Municipal, já que o número de vagas subirá de 15 para 21. A candidatura à prefeitura não é descartada, mas existe a possibilidade de uma coligação que colocaria o partido como vice na chapa.
“Dentro do Estado o PR já é um partido forte, é só observar o número de deputados federais e estaduais (sete nas duas casas legislativas). A representação na Câmara Federal é de 40 deputados. É desejo do presidente regional, Antony Garotinho, se posicionar bem em todos os municípios do estado”, declarou o coronel Calixto Barbosa. A direção do PR é formada ainda pelo tesoureiro Leonardo França de Souza e pelos vice-presidentes Juvenil dos Santos Reis e Márcio Tesch.
Calixto assumiu o diretório municipal há uma semana e disse que o partido vai ser uma frente de oposição, fazendo críticas mas também mostrando as soluções a ser executadas a médio e longo prazo. “A direção estadual busca também pessoas que tenham peso político e boa representação em seus municípios. Neste processo, vamos realizar vários seminários para formalizar nossas opiniões e sugerir soluções para os problemas que hoje enfrentamos na cidade”, afirmou o coronel.
“Estamos visando soluções do presente para ser aplicadas no futuro. Lutamos contra aquilo que está funcionando mal. Existem muitos erros no descumprimento da lei. Queremos fortalecer a sociedade com uma condução política para que o povo volte a ser respeitado. Fazer política é, na verdade, dar direito às pessoas”, atestou o advogado Márcio Tesch.
Os membros do PR disseram ainda que o alinhamento do atual governo municipal com o estado e a União não tem sido bem aproveitado. 
Hoje, o PR estará com uma banca na Praça da Inconfidência, a partir das 9h. A ação tem por objetivo marcar o início das atividades do partido na cidade com uma frente de filiações. Outras cidades deverão ter eventos do mesmo tipo. O coronel Luiz Cláudio Calixto Barbosa, presidente do diretório municipal, concorreu a uma vaga para a Câmara dos Deputados na última eleição. Ele obteve 5.898 votos e ficou como suplente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros