Diretório local do PR em busca de filiados

Tribuna de Petrópolis - 22/05/2011


O Partido da República (PR) se estrutura em todo o Estado do Rio de Janeiro como uma frente de oposição ao atual governo. A meta é conquistar 40 prefeituras e ter 400 vereadores eleitos em 2012. 
Em Petrópolis, o partido quer se fortalecer para poder ter bons resultados nas eleições do próximo ano. Segundo o presidente do PR na cidade, coronel Calixto Barbosa, o objetivo é conseguir ao menos três cadeiras na Câmara Municipal, já que o número de vagas subirá de 15 para 21. A candidatura à prefeitura não é descartada, mas existe a possibilidade de uma coligação que colocaria o partido como vice na chapa.
“Dentro do Estado o PR já é um partido forte, é só observar o número de deputados federais e estaduais (sete nas duas casas legislativas). A representação na Câmara Federal é de 40 deputados. É desejo do presidente regional, Antony Garotinho, se posicionar bem em todos os municípios do estado”, declarou o coronel Calixto Barbosa. A direção do PR é formada ainda pelo tesoureiro Leonardo França de Souza e pelos vice-presidentes Juvenil dos Santos Reis e Márcio Tesch.
Calixto assumiu o diretório municipal há uma semana e disse que o partido vai ser uma frente de oposição, fazendo críticas mas também mostrando as soluções a ser executadas a médio e longo prazo. “A direção estadual busca também pessoas que tenham peso político e boa representação em seus municípios. Neste processo, vamos realizar vários seminários para formalizar nossas opiniões e sugerir soluções para os problemas que hoje enfrentamos na cidade”, afirmou o coronel.
“Estamos visando soluções do presente para ser aplicadas no futuro. Lutamos contra aquilo que está funcionando mal. Existem muitos erros no descumprimento da lei. Queremos fortalecer a sociedade com uma condução política para que o povo volte a ser respeitado. Fazer política é, na verdade, dar direito às pessoas”, atestou o advogado Márcio Tesch.
Os membros do PR disseram ainda que o alinhamento do atual governo municipal com o estado e a União não tem sido bem aproveitado. 
Hoje, o PR estará com uma banca na Praça da Inconfidência, a partir das 9h. A ação tem por objetivo marcar o início das atividades do partido na cidade com uma frente de filiações. Outras cidades deverão ter eventos do mesmo tipo. O coronel Luiz Cláudio Calixto Barbosa, presidente do diretório municipal, concorreu a uma vaga para a Câmara dos Deputados na última eleição. Ele obteve 5.898 votos e ficou como suplente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros