Velho Lobo completou 79 anos

Mário Jorge Lobo Zagallo foi jogador e treinador. Apesar de ser lembrando muito mais pelo segundo ofício. Hoje, o Velho Lobo completa 79 anos, tendo nascido em Maceió, Alagoas.

Zagallo foi o primeiro a ganhar a Copa do Mundo como jogador (bicampeão em 1958 e 1962) e como técnico (Copa de 1970). Vale lembrar que ele fez parte da comissão técnica da Seleção na Copa de 94, sendo auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira e voltou ao cargo na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Ele também foi o treinador no vice campeonato da Copa de 1998 e no quarto lugar da Copa de 1974.

Zagallo levou a Seleção dos Emirados Árabes para sua primeira Copa do Mundo em 1990, mas foi demitido do posto antes do torneio.

Uma das principais características de Zagallo é a superstição, apresentando predileção pelo número 13. Uma de suas frases mais famosas é o "Aí sim, fomos surpreendidos novamente", frase que virou moda e imagem de arquivo do Globo Esporte de São Paulo. E também a famosa frase dita depois da final da Copa América de 1997: "Vocês vão ter que me engolir!". Além de comandar os quatro grandes clubes cariocas, a sua principal marca é o amor pela amarelinha, apelido carinhoso que se refere à camisa da Seleção Brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros