Os 100 Melhores Jogadores Brasileiros de Todos os Tempos


Esse livro que será lançado oficialmente hoje, "Os 100 Melhores Jogadores Brasileiros de Todos os Tempos", e com direito aos autógrafos dos autores - André Kfouri e Paulo Vinícius Coelho - é uma obra imperdível para os amantes do futebol. É preciso comprar nem que seja para criticar a lista elaborada através de enquete no site da ESPN Brasil onde 82 ficaram de fora. Eu comprei e devorei rapidamente e tenho minha opinião entre os que deveriam estar e outros que não mereciam o lugar no seleto rol. Mas parabéns pelo livro e que outros possam vir. E quem sabe um dia faço o meu também, ideias eu já tenho.

Os próprios autores citam as injustiças cometidas. Primeiramente o livro é baseado na eleição virtual e não que a vontade de ambos fosse feita, respeitaram o que foi escolhido. Edu, ponta-esquerda do Santos onde estreou aos 15 anos e foi à Copa de 1966 com 16; Tesourinha, ponta-direita do Inter nos anos 40 e melhor jogador do Sul Americano de 1949 e Mauro, zagueiro Bicampeão do mundo em 1958 e 1962, sendo o capitão da Copa do Chile.

Cito também os que poderiam estar presentes: Ademir de Meneses, o Queixada, artilheiro da Copa de 1950 e ídolo do Vasco; Baltazar, o Cabecinha de Ouro, grande artilheiro do Corinthians; Bauer, volante de sucesso no São Paulo; Carpegiani, volante de Inter e Flamengo; Carvalho Leite, grande artilheiro do Botafogo; Castilho, maior goleiro do Flu e Bicampeão com a Seleção; César Sampaio, volante dos 4 grandes de SP; Claúdio, maior artilheiro do Corinthians - 306 gols; Claúdio Adão, atacante de muitos gols e clubes. Só alguns, outros mais entrariam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros