Ao invés de pichação, arte no muro

Tribuna de Petrópolis - 29/09/2011

A pintura no muro foi feita há 15 dias: trabalho, que foi autorizado pela síndica do prédio, deixou o espaço bonito
A parede de um prédio do Centro Histórico ganhou um ar mais moderno e tão diferente que chama a atenção de quem passa pela Rua Oscar Weinschenck, na subida para o Liceu Municipal. A parede do Edifício João Ildefonso foi grafitada por um grupo de artistas pela segunda vez. A primeira pintura havia sido danificada por alunos do Liceu. Nessa nova tentativa, foi preciso fazer um apelo para que as pichações não estragassem o trabalho.
“Eles pediram autorização pra mim. Essa nova pintura já tem uns 15 dias. Acho muito positiva a atitude, ficou muito bonito e os moradores do prédio aprovaram. Se os pichadores continuarem respeitando, outros pontos da cidade podem ganhar a mesma arte”, explicou a síndica Janete Costa Lima.
O artista da vez foi Karlin, do grupo Petro Grafite, que desenvolve um trabalho social juntando as tintas para ações desse tipo. “A ideia é estender nosso grafite por outros pontos. Eu só faço a arte em local autorizado, vou pessoalmente e peço”, declarou Karlin, que, para esse trabalho,  contou com grafiteiros de Petrópolis, Macaé e Duque de Caxias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros