Serrano tropeça em casa e perde a liderança

Assessoria Serrano

Duílio orienta o time no tempo técnico
Depois de 15 meses o Serrano teve de volta a torcida do seu lado podendo freqüentar o estádio. No entanto, o clube não conseguiu um bom resultado frente ao experiente time do América de Três Rios e acabou sendo derrotado por 3 a 1. 
O jogo foi válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Carioca. Com o revés, o Serrano caiu para a segunda colocação no Grupo C. Os gols do confronto foram marcados por Douglas para o Serrano, e Iuri, Tainan e Dudu para o América.
Apesar da derrota, o treinador Duílio elogiou a atuação da equipe e puxou para si a responsabilidade pelo placar. “Eles são garotos, correram muito e jogaram muito, por isso tenho que chamar a responsabilidade para mim”, declarou Duílio que fez questão de elogiar o grupo e ver o lado bom do placar. “Apesar da derrota, hoje eu posso dizer que eu ganhei um grupo e sei que nós vamos chegar longe”, afirmou o treinador.

O jogo
O primeiro tempo começou com um gol do América logo aos dois minutos de jogo. O time visitante começou batendo um escanteio pela direita e abriu o placar na cabeçada de Iuri, 1 a 0.
Depois do gol, o Leão da Serra demorou um pouco a se encontrar. Mesmo assim o Serrano conseguia chegar com perigo principalmente nas bolas paradas.
Aos 20 minutos, no tempo técnico, o técnico Duílio chamou a atenção da equipe e cobrou mais movimentação. Após a bronca, o time começou a melhorar e passou a dominar as ações de ataque, até que aos 37 minutos de jogo, Alexandre Dragão cobrou escanteio e o capitão Douglas, de cabeça, marcou o seu terceiro dele no campeonato empatando a partida em 1 a 1.
O Serrano ainda teve mais duas oportunidades em bolas alçadas na área, porém o jogo seguiu empatado para o intervalo.
No início da segunda etapa, o Leão da Serra voltou melhor. Logo aos quatro minutos, Alexandre Dragão, destaque da partida pelo lado petropolitano, fez linda jogada individual pela esquerda, entrou na área, e chutou no ângulo para linda defesa do goleiro do Maromba. A torcida apoiava o time, que seguia em cima, enquanto o América saia apenas nos contra-ataques.
Porém, aos 13 minutos, veio o balde de água fria na reação da equipe. Em passe errado no meio de campo, Dudu, do América, roubou a bola e cruzou na medida para Tainan colocar os visitantes na frente de novo: 2 a 1.
Logo em seguida, o Serrano foi em busca do empate. Joel fez boa jogada pela direita, sofreu falta na entrada da área e o jogador Bruno Maia recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 15 minutos.
Com um jogador a mais, o Serrano partiu para cima, mas, em mais um contra-ataque, acabou levando o terceiro gol. Dudu roubou a bola e chutou na saída do goleiro: 3 a 1.
Depois do gol, Duílio resolveu mexer na equipe, colocou Bruno Aguiar para jogar de líbero, dando mais liberdade aos laterais.
Aos 40 minutos, em boa jogada de Matheus, o meio-campista tocou para Raí, que chutou, Maromba espalmou e, no rebote, Matheus mandou no cantinho, sem defesa para o goleiro trirriense. Mas o banderinha marcou impedimento, anulando gol legal, para a revolta dos jogadores e da torcida.
Nos últimos minutos o América começou a administrar a partida, esperando o fim do jogo. O Serrano tentava reagir, mas não conseguia. Com o placar consolidado, juiz apitou o fim do jogo, e o Serrano conheceu sua primeira derrota sob o comando de Duílio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros