Águas de Março

Ascom PMP - 01/03/2011

Rio Piabanha sobe mais de 2 metros em Corrêas/ Alan Pacheco
Pela quinta vez em menos de três meses, Petrópolis é atingido por um temporal. Somente no bairro Caxambu, o pluviômetro registrou 182mm.
Do dia 28 de fevereiro (segunda-feira) até às 15h13 de hoje (1º de março), a Defesa Civil recebeu 69 ocorrências referentes a deslizamentos de terra, alagamento em residência e queda de muro.
Ao todo, foram registrados 102 chamados recebidos pela Defesa Civil entre 9h23 do dia 28 de fevereiro (antes do início da chuva na cidade) e 1º de março, mas que não estão sendo computados nesse boletim por terem sido referentes à solicitação de vistorias.
As regiões mais atingidas por este último temporal de segunda-feira (28) foram Cascatinha, Estrada da Saudade, Itamarati e Corrêas. Nessa última região foi encontrado o corpo de Maurício Bender da Silva, de 40 anos, que será sepultado amanhã (2), às 9h, no Cemitério Municipal de Petrópolis, no Centro.
O corpo de Maurício foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros no rio Piabanha, na Estrada Mineira, em Corrêas, por volta das 1h30 da madrugada de hoje (1), depois baixou o nível de água do rio e os bombeiros conseguiram avistar o homem que foi arrastado pela correnteza.
A equipe da Defesa Civil continua realizando os atendimentos nas áreas atingidas, assim como a Comdep e a CPTrans fazem a limpeza e sinalização, respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros