Mudanças garantem mais fluidez no trânsito em entroncamento de ruas

Tribuna de Petrópolis - 24/03/2011


Embora ainda exista retenção no trânsito, motoristas admitem que a situação melhorou após mudanças na região

O entroncamento das ruas Santos Dumont, Benjamin Constant, Silva Jardim, Caldas Viana, Paulo Barbosa e Souza Franco parece, enfim, estar gerando menos problemas do que gerava há alguns meses atrás. De acordo com alguns motoristas, a presença de guardas municipais explica, ao menos em parte, a melhora do tráfego no local, mas a faixa seletiva da Souza Franco ainda gera discussões, pois a quantidade de coletivos não seria grande o suficiente para justificar a existência da Faixa Livre.
Assim que foi implantada, a Faixa Livre reduziu consideravelmente o tempo de viagem no trajeto das linhas provenientes do Alto da Serra e adjacências, região que contempla mais de 40 mil pessoas, como informou a Prefeitura Municipal. A medida seria apenas um dos projetos desenvolvidos para melhorar a fluidez do trânsito no corredor Centro x Alto da Serra. Agora, a reclamação dos motoristas é que a fila de carros que se forma na outra faixa poderia ser diminuída, caso fosse possível utilizar também a faixa dos coletivos. Eles também dizem que a  rua deveria ser vistoriada por guardas municipais.
As ruas são muito estreitas e a melhor forma de fazer o trânsito fluir é coibir o estacionamento irregular nestas vias. Dessa forma, na última quinta-feira, dia 17, cerca de 80 veículos foram notificados pelos guardas municipais na Benjamin Constant. A maioria dos veículos seria de frequentadores de uma igreja evangélica naquela localidade. Na mesma rua também é grande a quantidade de alunos da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), que não podem mais parar os veículos no pátio. Alguns deles também já foram multados.
Na Santos Dumont, o horário de saída de colégios faz com que grande parte da via seja utilizada como estacionamento enquanto muitos pais aguardam a saída dos alunos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local