Comunidade japonesa em Petrópolis se mobiliza para ajudar os conterrâneos

Tribuna de Petrópolis - 22/03/2011


A catástrofe que atingiu o Japão ainda provoca abalos não só no distante país asiático, mas também na família de muitos brasileiros que possuem parentes e fortes ligações com aquela comunidade. A Associação Nikkei de Petrópolis (ANP) busca uma forma de poder ajudar os atingidos pelo terremoto e a tsunami. Em todo o Estado do Rio, são 24 associações que tomaram a iniciativa de abrir uma conta bancária para arrecadar o dinheiro que será enviado ao Japão. No Brasil, é comum arrecadar alimentos e roupas para as vítimas das tragédias, mas, para esse caso, Kathia Yamamoto explica a opção pelo dinheiro.
“A nossa alimentação é muito diferente da deles, até o arroz que eles comem é completamente diferente do nosso. Além disso, os alimentos não podem chegar aos locais mais atingidos no momento, pois não há transporte. É inverno agora e neva bastante. Sendo assim, preferimos arrecadar dinheiro para a reconstrução do país. Os alimentos podem ser conseguidos com os países vizinhos”, disse Kathia, que é da ANP.
A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do RJ (Renmei), que é a sede das associações Nikkei no Rio, promove a campanha para ajudar desabrigados no Japão junto com outras entidades. É possível depositar qualquer quantia conta corrente para a doação em solidariedade: Comitê de Eventos Comemorativos Brasil-Japão – Bradesco – Agência 0469-3 – Conta Corrente 131.794-6 - CNPJ: 03.847.219/0001-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros