Mudanças na Silva Jardim preocupam

Tribuna de Petrópolis - 12/02/2011

Segundo informações da CPTrans, a mão dupla na Silva Jardim faz parte do projeto para reduzir os pontos de retenção e dar mais fluidez ao trânsito
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) anunciou nessa semana mais algumas mudanças no trânsito da cidade. Uma das próximas localidades a receber intervenções é a Rua Silva Jardim, com nova sinalização e, assim como a Avenida Ipiranga, vai voltar a ser mão dupla.
A mudança, entretanto, causa insatisfação em alguns moradores e comerciantes locais. A via registrava muitos acidentes quando era mão dupla e eles temem que esse índice volte a subir.
"A rua já está assim há cerca de três anos. Pra mim, quando era mão dupla, o movimento era melhor. Mais pessoas paravam no meu estabelecimento. Agora não sei qual será o resultado”, disse o comerciante Paulo Roberto. O governo municipal asfaltou a Silva Jardim e depois passou a via para mão única, mas, de acordo com os comerciantes, o fluxo de veículos era menor e esta alteração pode gerar um grande impacto agora. Edson Pavão, da Loop Loop Auto Peças, foi um dos que não aprovaram a medida: “A rua é muito estreita e a mão dupla vai colocar a vida das pessoas em risco com os acidentes que podem acontecer. Já tenho a loja aqui há mais de 20 anos e vou ser prejudicado também. Como vão parar os caminhões para descarregar materiais, e minhas sete motos de entrega? Sem falar nos clientes que não poderão estacionar”.
A CPTrans informou, através da assessoria de comunicação, que a mão dupla na Rua Silva Jardim faz parte do projeto Faixa Livre, que reduz os pontos de retenção e, consequentemente, dá mais fluidez ao trânsito.
A inversão de mão da Rua Silva Jardim tem como finalidade desafogar diretamente o trânsito das ruas Caldas Viana, Floriano Peixoto, Alberto Torres e Fonseca Ramos. Essa medida vai influenciar também nas áreas do cruzamento das ruas Souza Franco e Caldas Viana, Avenida Ipiranga, Rua Santos Dumont e Rua Benjamin Constant, melhorando o trânsito nessas vias.
O início do trabalho das equipes da CPTrans está previsto para o próximo mês, caso continue sem chover, já que a sinalização não pode ser realizada com a pista úmida ou molhada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros